I Dress #6 Leather Skirt

28 fevereiro, 2013

Olá!
Hoje decidi mostrar a única leather skirt que me encheu os olhos! Foi adquirida numa loja local - Bregeh, presente em Guimarães e Braga. Esta saia é tal e qual o que procurava, com alguma rodinha, tem forro, o tecido de imitação de pele é forte,  fica com um comprimento que me agrada e o preço da saia foi 12,95€. O único inconveniente foi, não haver o XS e a minha mãe (uma santa) ter-me apertado a saia. 

Um sábado ocupado, onde não foi possível vestir algo mais giro para sair com as amigas, fica aqui a foto possível do meu outfit. 


Leather Skirt - Begreh (Loja Local) | Camisola Vermelha - Tiffosi (em Saldos) | Collants e Meia Liga de Malha Preta - Calzedonia | Sapatos Verniz Pretos - Zara (old) | Cruz Dourada - Primark (já a tinha mostrado aqui  e aqui)| Óculos Pretos (de sempre graças à minha miopia) - Marc Jacobs



Today I want to show my leather skirt. It is the one that I really like the template, the tissue and the price. I bought this leather skirt in a local store.


Opinion | Redes Sociais VS Relacionamentos

26 fevereiro, 2013


Há uma coisa que não suporto, que me irrita q.b. mas que lá no fundo tenho é pena de quem o faz. Vou acertar dois pontos essenciais: 
# primeiro - as redes sociais fazem parte do nosso dia-a-dia, temos como tal de aprender a lidar com elas e com a influência que têm na nossa vida;
 # segundo - as relações amorosas existem, todos as temos, gostavamos de ter ou as procuramos ter. Assim é preciso conciliar as duas situações. 

Pois é, toda a gente acha piada 'meter conversa' com alguém no facebook e iniciar todo o processo de flirt (sabem o que é? Ou? Ok! Significa - conquista) e a importância de a relação ser assumida no através de fotos do casal e, ainda 'mais sério' a foto de perfil ser dos dois e claro a alteração do estado civil para 'numa relação com'. Esta última e muito importante, diria mesmo mais até que apresentar pessoalmente o boy/girlfriend aos pais, porque esses já viram a cara, pesquisando arduamente alguém que mete um considerável número de likes (denuncia logo). *Ólha esta é a minha futura nora/genro!*. Ai que giro. E pronto nos inícios é uma mar de rosas. Felicidades a todos. Ela/e publica na cronologia dela/e *Amo-te* e Ele/ põe um *gosto* e comenta *Eu também mor*. Acho giro e tão a vontade, se bem que ficaria melhor guardarem essas confissões entre o casal. 
É bom preservar a nossa intimidade. O que é bom guardamos para nós.
Mas temos o reverso da medalha!

Então agora a parte que acho ridícula. A parte do térmito do namoro. Pessoa X muda o seu estado para "Solteiro". Oh não! Aparecem os comentários. *Oh a sério que se passou*. *Tás a gozar, conta como foi isso.* E claro sem obter resposta. E então a partir daqui inicia-se todo o processo de consulta do perfil do/a ex, num incalculável número de vezes: ao amanhecer  manhã, almoço, tarde, fim de tarde, pôr-do-sol, jantar, ao início de noite, noite, madrugada e voltamos ao início, acima de tudo para tentar perceber o que anda ela/ele a fazer nesta vida. Suponho eu, que este comportamento irá ter quem 'não queria acabar com o namoro', e a parte desinteressada, ou seja, 'quem acabou com o namoro' não quer saber e vai curtindo a vida, esquecendo passado. A boa atitude. Agora a pessoa 'que não queria acabar o namoro' inicia um processo de mandar quantas mais bocas puder, tudo o que se enquadra num perfil para se auto-valorizar e rebaixar os homens/mulheres será automaticamente publicado para tentar, nunca entendi bem de que forma, afectar o outro - este outro que na realidade nunca irá dar um feedback sobre se a carapuça serve ou não, se está bem ou não, simplesmente vai ignorar e ridicularizar as publicações da outra parte. 

Então o meu conselho é - não se ridicularizem no facebook, é triste para *ti* e para *nós*
há dois segundos - Ólha mais uma BOCA!



Música do dia #5 Coldplay

Olá! Terça, terça é dia de Música. 
Hoje decidi escolher uma das minhas bandas favoritas, desde sempre, não há um álbum, até agora que não goste, não há música que repugne, pelo que está mesmo entre as minhas favoritas. Das bandas mais famosas do mundo - Coldplay - tem uma enorme legião de fãs por todo o mundo, esta banda inglesa com um estilo rock alternativo, escreve a sua história desde 2000. Até ao presente com 5 álbuns em cada um deles com canções memoráveis. Dos Coldplay decidi escolher a Fix you - com uma sonoridade bonita, a letra com uma mensagem super positiva, fica aqui o mote para esta terça-feira. 


Coldplay - Fix you



When you try your best, but you don't succeed,
When you get what you want, but not what you need,
When you feel so tired, but you can't sleep
Stuck in reverse



Experiences | Ananás com Canela

24 fevereiro, 2013

Decidi experimentar uma receita que vira numa revista, este domingo. 


# Ananás
# Dois paus de Canela
# Açúcar Mascavado

Cortar o ananás em triângulos e levar ao lume numa panela juntamente com os dois paus de canela e 3/4 colheres de açúcar mascavado. Deixar cozer um pouco o ananás e até o molho apresentar um ponto-fio. Deixar arrefecer e servir em taças.

Esta sobremesa é leve, doce q.b. e com um aroma bom a canela. Aconselho vivamente. 


Boa semana


Stories | Basta dizer *Vou à casa de banho!*

22 fevereiro, 2013

Este post vai-me custar imenso fazer. Mas acho que o devo.

Há duas palavras que tenho total aversão em ouvir. Deixem-me respirar fundo. Aqui vai. São elas:*mijar* e *cagar*. Eu sei, tenho conhecimento que são questões fisiológicas às quais não conseguimos evitar. Mas não gosto de pronunciar, não gosto de ouvir a ser pronunciada. 
Ninguém pode questionar que o vocabulário português é riquíssimo em sinónimos e que temos mil e uma maneiras de dizer algo que queremos, mas aqui vai depender - e depende sempre - do contexto em que estamos inseridos. Ora todos temos que ir à casa de banho, seja lá fazer o que queremos ou temos a fazer. Nunca me esqueço de estar no primeiro ano de escolaridade e de um colega dizer - Professora posso ir fazer xixi? - e ao que a Professora responde - Podes. Mas basta dizeres que queres ir à casa de banho, ninguém precisa de saber o que vais fazer. Está bem? - acatou o conselho o meu colega. A questão é exactamente esta, ninguém quer saber o que na realidade os amigos vão à casa de banho fazer, seja *xixi* ou *cócó*, é possível respeitar isso? Sendo assim, *Eh tenho que ir mijar!*, *Não!!! Mas porque que dizes o que vais fazer e tens que dizer essa palavra!*. Tolero o facto de um homem se recusar a dizer, *Vou fazer xixi!*. Aceito. Mas voltamos a questão - se ninguém precisa de saber o que vamos la fazer - então podemos, obviamente omitir essa parte. *Pessoal vou à casa de banho!*. Vai à tua vidinha.
Agora toda esta situação poderá mudar quando se fala em mulheres. Não, não vou entrar no assunto mais debatido de sempre, e refiro-me - porque que as mulheres vão aos pares à casa de banho - a questão é simples. A simplicidade reside no facto de as mulheres poderem fazer mil e uma coisas na casa de banho, tais como: retocar toda e mais alguma maquilhagem; puxar os collants para cima, ou até mesmo trocá-los porque fez um foguete; tentar, não sabendo bem com que recursos, arranjar minimamente o cabelo; limar uma unha que partiu; tentar tirar uma nódoa da peça de roupa; ou na melhor das hipóteses não precisar de nada, anteriormente dito e simplesmente fazer *xixi* ou *cócó* e quiçá mudar o tampão. Com todo este leque de possibilidade, nos mulheres dizemos, *Vou à casa de banho!*, ainda a pensar ao certo o que realmente vamos fazer. 
Mas não fugindo da questão *mijar* e *cagar*, estas são duas palavras que devem no meu ver ser evitadas - (para os meus amigos e familiares, e namorado) pelo menos na minha presença e principalmente em contexto mais descontraído, onde por norma o pessoal se esquece, de sinónimos ou expressões para abordar a tal necessidade de ir à casa de banho. Ninguém diz, (ou espero eu) em contexto profissional, entre desconhecidos ou outras que tais situações que exigem um certo brio na linguagem, *Vou ali mijar e já venho!*, mas estamos num bar, com ou sem copos bebidos, com amigos, familiares há sempre alguém - há sempre alguém - que articula esse conjunto de sílabas que me faz logo uma alergia inexplicável, onde saí sempre - quase sempre, porque não me quero chatear - um *A sério?! Ninguém precisa de saber o que vais à casa de banho fazer!!*. E a pessoa lá vai, no seu curto ou longo caminho em direção às WC's presentes na maioria dos espaços públicos, sejam para que finalidade.
No entanto, agradeço que esses mesmos estabelecimentos, possuam um WC para homens e senhoras. E não o mesmo compartimento sanitário para as duas espécies devido à sua, digamos que, incompatibilidade de comportamentos. Não é fixe, mesmo nada fixe, retocar um baton no mesmo sítio que um homem está à espera para ir fazer *xixi*, não *mijar* nada disso... à espera para ir à sanita?!


Olha aqui mais uma novidade! Rihanna (mais uma vez - tenho que moderar) vai lançar uma linha de beleza com quatro coleções de maquilhagem juntamente com a MAC. Vamos ter batons, gloss, necessaire, paleta de sombras, pestanas postiças, pincéis. O primeiro baton a ser lançado é na famosa  cor muito usada por Rihanna, o ruby woo. 





A ideia agrada-me imenso :D



Remind Red Carpet * Oscars 2012

21 fevereiro, 2013

Olá! Os Oscares 2013 estão aí, mesmo, mesmo a chegar - é já domingo! Vai começar o stress, a loucura, os vestidos, os vencedores e os críticos vão ter tema para comentar. Para celebrar essa aproximação decidi fazer um remind da gala dos Oscars 2012 e relembrar os melhores dos bons vestidos - na escolha incidiu sobre os vestidos - que me podem emprestar que eu tenho o maior prazer em os vestir :D. AHAHAHAHA

Aqui vai os meus favoritos!


Natalie Portman em Vintage Christian Dior Couture - Fofinho como a Natalie


Michelle Williams em Louis Vuitton
Foi aqui que o Peplum pegou e este vestido é lindo, lindo e lindo 


Jessoca Chastain em Alexander MacQueen
Gosto das cores e do estilo barroco, um vestido diferente mas muito bonito



Gwyneth Paltrow em Tom Ford
É lindo de morrer


Octavia Spencer em Tadashi Shoji
Escolhi a Octavia porque, devido à sua figura mais roliça, ela está fantástica


Angelina Jolie em Atelier Versace
Ainda me lembro do gozo que levou a Angelina em consequência da sua pernita de fora. 
De preto não me comprometo (não se compromete realmente), mas gosto do veludo, adoro o preto e modelo é interessante


Stacy Keibler em Marchesa 
Adoro o vestido, a cor, o modelo e o George Clooney (What else?)



Emma Stone em Gimbattista Valli 

PERFEITO! A cor é linda, o modelo com o laço no pescoço e a cintura bem marcada.

Agora é só esperar pelos modelitos deste ano :D 



Só isto

20 fevereiro, 2013


Beijinho! Rita

My Things | Organizações *feat* Make-Up

13 fevereiro, 2013

Olá!
Gosto de maquilhagem, estou sempre a aprender e quero aprender muito mais. 
Como andei em arrumações no fim de semana, tentei organizar a minha maquilhagem - que também não ocupa assim tanto espaço - mas, para que ficasse sempre acessível e naturalmente fácil de arrumar, decidi encaixar tudo nesta caixa, rosa e transparente. 
E como normalmente deixo tudo de pantanas - eu sei - está muito mal - acho que posso meter tudo cá para dentro, com o mínimo de arrumação e cuidado com alguns dos produtos. 


Pormenores da maquilhagem que mais uso e dos produtos que mais gosto. 

Sombra Nude - Oriflame | Gel Eyeliner - Kiko | Compacto - Kiko | Baton tipo Lápis - Kiko | Máscara com Escova de Borracha e Curvada - Kiko | Eyeliner em Lápis com Escova para esfomar - Maybeline | Lápis Interior Branco - Kiko | 3 Pincéis -  H&M (super baratos e de boa qualidade - 2.95€ cada)


I like makeup, I'm always learning and want to learn more.
As I walked in cupboard over the weekend, I tried to organize my makeup - it also does not take so much space - but to make it accessible and naturally always easy to clean up.



E os nomeados são !!

09 fevereiro, 2013

Olá!

Recebi um miminho do qual gostei muito de duas bloggers e quero desde já agradecer por me terem nomeado. A Sempre Miúda e a Fashion Passion!



O Liebster Blog Award foi um prémio criado por uma blogger alemã em 2010 com a finalidade de divulgar blogs com menos de 200 seguidores. 

As regras são:
1. Listar 11 factos sobre nós;
2. Responder às 11 perguntas que me atribuíam
3. Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores, e avisar os contemplados sobre o prémio;
4. Fazer 11 perguntas às blogger nomeadas. 

Obrigada e aqui vai:

1. Sou uma mulher do Norte
2. Faço 24 anos em Março
3. Adoro café
4. Gostava de morar sozinha
5. Sou filha única
6. Adoro música - quando coloco os fones esse é um mundo só meu.
7. Gosto de sair, dançar e beber um copo
8. Já tive um friend with benefits
9. Não sou ninguém sem as minhas duas melhores amigas
10. Já trabalhei num bar 
11. Falo pelos cotovelos

Vou responder às perguntas da Sempre Miúda

1. És Loiro (a) ou morena (a)?
Morena (cabelo escuro, mas pele brancquinha)

2. O que mais gostas em ti e o que menos gostas?
Gosto do meu humor, não gosto de usar óculos

3. Que filme te marcou mais?
O eterno Gladiador

4. Que programa não custumas(vas) perder?
5 Para a Meia Noite

5. Preferes crepes ou gelados?
Pode ser os dois? :D

6. Sol ou Lua?
Sol

7. Há algo que mudavas na tua casa?
Mais luz natural

8. Flor preferida?
Orquídea

9. Jogo favorito/viciante?
Guitar Hero (porque adoro música)

10. Já conheceste alguém pessoalmente da blogosfera? Se sim, como correu esse encontro?
Conheço pessoas que também criaram um blog

11. Se tivesses de adoptar um réptil qual escolhias?
Já tenho :D uma Tartagura a Kika Maroscas

Respondo agora às perguntas da Fashion Passion

1. Qual é o maior objectivo do teu blog?
Acima de tudo, mostrar a toda a gente que somos como cada qual e temos todos uma palavra a dizer, seja qual for a área de intervenção

2. Como descreverias o teu ano de 2012?
De grandes mudanças - deixei a cidade onde me formei para regressar à minha cidade natal e à casa dos pais.

3. Qual a tua viagem de sonho?
Por todas as capitais da Europa

4. O que serias se fosses um: a) modelo; b) animal; c) peça de roupa
a) Tyra Banks
b) Tartagura
c) Uns jeans

5. Qual a tua maior qualidade? E defeito?
Maior qualidade será amiga
Defeito será impaciência

6. O que esperas atingir neste ano com o teu blog?
Espero neste ano, opinar sobre novos assuntos, novas experiências para partilhar, boas novidades para postar e acima de tudo novidades positivas relativamente à minha vida pessoal e profissional.

7. Um momento que tenha marcado a tua vida?
O dia em que percebi que estava diferente...estava mais crescida (e não falo fisicamente :D)

8. Qual o teu blog preferido?
pure lovers

9. Uma mania que tenhas...
Sempre com baton para o cieiro, sempre aplicar e não saio de casa sem ele.

10. Qual a tua comida favorita e porquê?
Atualmente, Strudel de alheira. Alheira é o meu enchido favorito, com espinafres e a massa de filo estaladiça a junção de todos é perfeito.

11. Onde te vês ou o que vês daqui a 10 anos?
Vida profissional estável, a morar sozinha ou com namorado e a aproveitar o que de melhor o mundo tem para oferecer.

Os nomeados são:


http://2awkard2awesome.blogs.sapo.pt/ - 2awkard2awesome

http://somethingtoshowme.blogspot.pt/ - Show me Something

http://ourchoices4u.blogspot.pt/ - Our choices

http://rainhadofashion.blogspot.pt/ - Rainha do Fashion

http://thatsthe-way.blogspot.pt/  - That's the Way

http://wtfstreetstyle.blogspot.pt/ - WTF! StreetStyle

http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/ - A Girl's Dream


http://damnitvogue.blogspot.pt/ - Damn it Vogue

http://danger-of-high-heels-09.blogspot.pt/ - Danger of Hih Heels

http://makeupkiss14.blogspot.pt/ - Make Up

http://theccloset.blogspot.pt/ . The Closet

As 11 perguntas que deixo aos nomeados

1. Descreve a tua personalidade em 3 palavaras.
2. Qual foi a maior loucura que cometes-te?
3. Qual foi a maior surpresa que te fizeram?
4. Se pudesses trocarias de vida com quem? 
5. E com quem não trocarías de vida?
6. Um música?
7. Um livro?
8. Com qual acessório (telemóvel, perfume, relógio, etc) não consegues saír de casa?
9. Preferes ver o amanhecer ou o pôr-do-sol?
10. Objecto de sonho?
11. Completa a frase:* Hoje apetece-me... (e tenta realizar :D)

Boa sorte :D 

Giveway - Maybeline e o Jumbo

06 fevereiro, 2013

A Maybelline e o Jumbo estão a oferecer uma bolsa  com maquilhagem no blog do Jumbo


http://jumbomoda.blogspot.pt/2013/02/sorteio-maybelline-new-york.html

I Dress #5 Camisa XXL Preta

Olá!
Hoje decidi vestir uma das minhas aquisições em saldos. O ponto de partida foi a minha camisa XXL preta, mas quem saltou à vista foi a mala de cor forte - rosa. Como já sabem conforto é a minha palavra-chave. De todas as peças apresentadas tudo é old menos a camisa XXL.

Por Guimarães, agora Capital Europeia do Desporto, mais um ano em grande para a cidade berço, onde ganham um lugar de destaque - os eventos desportivos. E é já este sábado - Festival Ibérico de Natação Sincronizada! :D
Mais informações em: http://www.guimaraes2013.pt/











Casaco - Tiffosi (old) | Camisa XXL - Pull and Bear (post sobre os Saldos) | Calças - Zara (old) | Sneakers Pretas - Jumbo | Mala Rosa - Loja Tendências Bolama-Ponte (loja local - ver aqui)

Hello, today I decided to dress my new XXL Black Shirt. I bought it in sales (see here). The rest of the outfit it is old clothes. Attention to my Pink Bag - I love it.