POUPAR NA MAQUILHAGEM I

21 junho, 2019


Hoje venho cá para falar de um assunto importante. A sustentabilidade está cada vez mais presente no dia a dia e como tal começamos a ser influenciadas para adoptar uma postura diferente no que toca a certas escolhas. Surge actualmente as conversas de que temos de comprar menos, que o plástico deve ser evitado e que devemos poupar em tantas coisas. 

Para mim, a sustentabilidade está ligada também à poupança. A minha teoria é que se compramos menos poupamos o que temos, adiando a próxima compra. Faz sentido?

Estas questões são sempre pertinentes mas o mais importante é ver como isto se traduz na prática.
Como aproveitar produto de uma base? Poupar na maquilhagem! 

Este fim de semana decidi ver a quantidade de produto que fica na minha base quando ela deixa de ter produto, ou melhor quando o pop up deixa de funcionar. Neste momento estou a usar a L'oreal Infallible 24h fresh wear que tem um frasco em vidro (menos plástico) e um pop up (ok, em plástico) mas que tem a parte boa de permitir um bom doseamento do produto, nem a mais nem a menos, dois pop ups diários. Abri o pop up, peguei num frasquinho pequeno (daqueles kits de viagem da primark) e pus o frasco ao contrário. Saí de casa regressando duas horas depois e deparei-me com o cenário que podem ver nas fotos, a seguir.



Acho que o resultado desta experiência é bastante positivo. Já viram a quantidade de produto que ainda tenho para usar? Tenho produto para uma a duas semanas.

Experimentem fazer esta experência com os vossos produtos e claro que trago este exemplo porque foi o primeiro, mas tenho a noção que irei tratar de fazer isto em vários produtos desde cremes, perfumes e maquilhagem.

Fica aqui a primeira dica da minha sustentabilidade, da minha poupança, a minha maneira imperfeita de contribuir para a mudança de hábitos e do mundo! 

7 comentários :

  1. eu comprei o aliexpress umas mini espatulas de silicone para tirar produto de dentro das embalagens e tentar aproveitar tudo ao maximo. uso muitos produtos que são high end e são caros e gosto de aproveitar tudinho! para cremes, é excelente!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito bem sobre essa base, numa experimentei, mas acho que lhe vou dar uma oportunidade!

    with love, <3

    ResponderEliminar
  3. O que mais me irrita nas embalagens como tens na foto são os ângulos que tornam impossível tirar produto mesmo que se use uma espátula!
    Eu gasto todos os produtos até ao limite, chegando ao ponto de cortar e praticamente destruir embalagens!!:P
    Afinal cada ml que deixarmos por usar é dinheiro que desperdiçamos!

    triptofano.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. É verdade sim senhor! Há umas embalagens mais facilitadoras que outras, esta é das mais chatinhas!

    ResponderEliminar
  5. Excelente ideia! Ainda vais aproveitar imenso produto. Quando os meus cremes estão a acabar costumo cortar parte da embalagem, se for de plástico, e é incrível a quantidade de vezes que ainda posso utilizar!
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo