PARIS PARTE I

23 março, 2019


A esta hora já deu para me recompor da viagem a Paris. A minha primeira viagem a uma capital europeia e com o meu namorado. Foi uma viagem de 4 dias incrível, cansativa mas que em tudo valeu a pena. Vou reunir aqui as fotografias que tirei durante estes dias, porque vou querer recordar e nada mais acessível do que vir cá ao blog e ao mesmo tempo vou relatando aquilo episódios desta nossa viagem. Vou no final deixar um post de dicas e preços (foi uma coisa com a qual tive dificuldade em perceber durante as minhas pesquisas prévias: os preços das coisas, a distância das coisas, o que valia ou não de acordo com o orçamento que tínhamos), o que fazer e aquilo que não fizemos. Esperem um relato verdadeiro e realista.

Vamos começar!

Chegadinhos a Paris o primeiro monumento que vimos foi o Arc de Triomfe, imponente e incrível. Percebemos logo que era uma cidade de gigantes. O Arc de Triomfe inicia a famosa avenida Champ-Élyséés, é sim cheia luxo, cheia de bonitos edifícios e recheada das mais incríveis lojas. O caso muda de figura depois da violenta manifestação do coletes amarelos e vou relatar a minha experiência (mais à frente noutro post). Mais do que a Louis Vuitton, adorei ver a  Elie Saab, Gucci e até a própria Zara. O trânsito aqui é caótico, a cada 3 segundos além apita. A Champ-Élysées termina com a Place de la Concorde mas demoram uns 30/40 minutos a percorrê-la. A caminho avistámos a Torre Eiffel e o Grand Palais.








Daqui fomos para o nosso hotel a pé, ainda não sei se foi boa ou má ideia. Ahahaha. Andámos quilómetros mas deu para absorver um pouco da vida parisiense, a correria, o trânsito e o facto de os franceses não respeitarem o sinal verde para peões. Aqui percebemos a entrada nos subúrbios de Paris, o nosso hotel ficava na zona de Voltarie, depois da Place de la Bastille que foi vista neste percurso. Tudo bate certo com o que me tinham dito sobre Paris, tudo vale a pena ver, qualquer corner é bonito, qualquer cruzamento traz um detalhe encantador (e dourado). Depois do check-in no hotel e perceber que até acertámos na escolha, foi tempo de ver a Torre Eiffel ao cair da noite e foi incrível.

Haverá Parte II :) 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo