O QUE VI NA NETFLIX - SÉRIES DOCUMENTAIS

25 janeiro, 2019

7 DAYS OUT -  OS 7 DIAS ANTES

Esta série retrata os 7 dias que antecedem à realização de um evento importante. Toda a pressão, organização e contratempos durante 7 dias até ao desfile da Chanel, ou a abertura de um grande restaurante em Nova Iorque ou a competitividade inerente à prova principal de Kentucky Derby, aquelas corridas de cavalos, cheias de gente bem vestida e muitos chapéus. Os vários episódios são muito interessantes para ver, numa linha muito descontraída e que adiciona vários elementos à nossa cultura geral. Para as amantes de moda, o episódio da Chanel Couture Show é obrigatório!


THE WORLD'S MOST EXTRAORDINARY HOMES

Altamente influenciada pelo namorado que é arquitecto, uma série que mostra as casas mais extraordinárias e surreais que existe no mundo. Vários episódios separados por temas, por exemplo as casas subterrâneas ou floresta, montanha, costa, bem como por países e Portugal está lá malta! Esta série é viciante porque cada casa é mais incrível que a anterior e uma pessoa imagina-se logo a morar em qualquer uma. Os apresentadores são muito engraçados, com bom sentido de humor e os donos deixam que eles explorem tudo por sua conta e há uma explicação aquitectónica da coisa sobre as ideias, as construções e processos usados.
Escolhi esta imagem por um motivo muito especial, quem vir a série e quiser trocar umas ideias, por favor, deixem em comentário.



MARIE KONDO - A MAGIA DA ARRUMAÇÃO

Isto está definitivamente na moda mas mais que isso, eu queria perceber o que a série podia acrescentar mais sobre este assunto e saber como as coisas acontecem na prática. A série pega em casos 80 (da contagem 8 ou 80) num caos total e põe as famílias a organizarem-se à volta da arrumação das coisas. Achei inspirador deu-me vontade de ir arrumar tudo, mas eu já era bastante organizada, pelo que poucas coisas mudaram. Um dia vou é adoptar algumas dicas na minha futura casa, sem dúvida. A série está engraçada, mas não está assim tão incrível, é a Marie a resolver casos bem específicos. Sobre o assunto depois cada um tira as suas lições e dicas de arrumação! 

Se tiverem sugestões por favor deixem em comentários, que mais do que seguir séries ando muito interessada neste tipo de produtor da Netflix!

5 comentários :

  1. Das 3 séries, só conhecia a da Marie Kondo e também tenho anotado dicas para a minha futura casa xD
    Fiquei muiito curiosa com a Extraordinary Homes!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Da tua selecção só vi a série da Marie Kondo e gostei imenso! Como disseste, sempre dá para tirar umas dicas :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Já vi a da Marie Kondo e pensei que ia ser melhor, desiludiu-me.
    Beijinhos :)

    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o The World's most extraordinary homes! As outras séries não conheço! :p
    Beijinhos grandes,
    LúciaFilipa

    ResponderEliminar
  5. Eu amei a série da MARIE KONDO (A MAGIA DA ARRUMAÇÃO). Já tinha lido o livro então já assisti super animada ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo