277# PHOTO EDITING

25 abril, 2018



Edição de imagem é o assunto de hoje. Há uns anos a edição de fotos era quase nula, a foto era pensada ao pormenor antes, o sítio devia ser bonito e tinha de fazer crush com o outfit. A edição era apenas aumentar o contraste.
Hoje em dia as bloggers e influencers passam horas perdidas na exposição, brilho, realces e afns. Há uma realidade totalmente alterada daquilo de como são os sítios, das cores e os looks. Será a edição um nível acima daquilo que é a falsidade nas redes sociais? Sinto uma competição muito grande no que toca à edição porque, há feeds absurdos tendo em conta as cores, concordância das mesmas e degradês. Há uma necessidade de inovar na edição onde já há tanta coisa inventada.
Eu como não tenho grande jeito para edição, use mil apps que me estão a destruir o telemóvel, vou-me limitar a melhorar a realidade com uns bons contrastes e a dar-me ao trabalho de procurar sítios incríveis e a tentar combinar o look com o mesmo.



7 comentários :

  1. Que fotos giras!! E concordo plenamente no que falas-te no que toca a edição das fotos! Mas cada um faz o que gosta de mais e eu sem dúvida sou muito simples como tu! :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  2. Apesar do meu curso de Multimédia, também sou péssima com edições :\
    Vou tentando fazer o máximo que consigo com umas apps
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O que você disse sobre as edições de fotos é mais do que verídico, a competição por edições se tornou gigantesco em rede sociais como o Instagram, por exemplo. E eu não tenho tanta paciência para isso, então sempre sigo na mesma edição de brilho e contraste. E claro, seu look, achei lindo, amei esse tom de jeans, e a camisa amarrada na cintura.
    https://vinipratez.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Nossa que as tuas fotos ficaram mesmo lindas, adorei o conjunto, quanto ao edições de fotos faço sempre o básico pois gosto mais de uma foto natural
    Beijinhos
    Novo post (Review Máscara Para Rosto) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. As fotografias estão bem giras! Nas minhas edições também sou muito simples, mas até gostava de aprender mais. Contudo, vejo bem a competição que falas e isso não é, de todo, a minha praia...

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  6. Mas porque é que tem de ser tudo com as mesmas cores? Eu detesto ver feeds monocromáticos. Cad foto tem a sua história calor intensidade e cor. Porquê tudo uniforme? Que canseira!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Rita! Já venho com uns dias de atraso, mas não pude de deixar de comentar visto ser este um assunto de cariz fotográfico, que para além de uma paixão é também uma das cadeiras que tenho na Universidade. Na verdade a edição de fotos sempre andou de mão dada com a fotografia desde o início da mesma. Nos primórdios da era fotográfica já era possível realizar uma espécie de "Photoshop" (criar composições falsas a partir de várias fotografias) e realizar colorizações, no entanto eram trabalhos exclusivamente manuais e exigiam muito trabalho. Sempre existiu a edição das fotos, mesmo na era analógica e ia muito além do simples ajuste de brilho e contraste. Com a era digital a coisa mudou (e muito) de figura. A edição de uma foto está à distância de uns cliques e as possibilidades são agora infinitas.
    Na minha opinião, acho que o tempo despendido na edição das fotografias é tão importante como o registo porque apesar da captura corresponder ao nosso olhar sobre as coisas, as tonalidades da composição podem não ir de encontro à mensagem que queremos passar, ou nos sentimentos e sensações que procuramos despertar no observador. Para além de que as máquinas fotográficas, apesar de serem cada vez melhores, ainda cometem "erros" na captação e correcção das cores. A edição deve ser encarada como um recurso incrível e cheio de possibilidades e não como algo que tira a autenticidade ou a "verdade" à fotografia.
    A composição fotográfica diz muito acerca da pessoa, mas o cuidado da edição também revela muito.

    Fica bem! Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo