5 COISAS QUE JÁ NÃO TENHO PACIÊNCIA NA NET/REDES SOCIAS

13 outubro, 2017



Há mais um "5 Coisas" qualquer coisa. Se forem ao menu Categories lá em cima, cliquem na opção Opinion e vejam as restantes publicações. Esta é mais ou menos uma atualização de algumas opiniões e já agora deixem a vossa. 
1. Para as stories do Instagram, já fiz um post sobre isso vejam aqui, e se por um lado tenho curiosidade, por outro arrependo-me de ter perdido o meu tempo a ver. E aqui em nada de alterou a minha opinião. Pessoalmente uso o stories para mostrar qualquer coisa que não faz sentido pôr uma foto no meu feed. Aqui junto aquelas Insta lojas que nos seguem hoje e amanhã deixam de seguir (deixei de ir ver do que se trata, por isso já não me enganam mais :p).

2. Para partilhas das fotos das férias, dos jantares e afins. Os mais novos estão a abandonar o Facebook por causa de andarem lá os familiares todos (agora não podem mostrar as parvoíces que fazem) e estes estão a assumir um papel compulsivo nas publicações que eu, talvez nós, tínhamos há uns 3 ou 4 anos. Acredito que aqui é uma questão de fases. Se ontem publicava para mostrar, hoje a título pessoal não publico nada no Facebook, se vou a um sitio ou restaurante digno de registo, uso a minha Canon e guardo a foto, porque não publico em tempo real (raramente acontece). Hoje estou a trabalhar, mas posso mostrar uma foto do jantar de domingo.

3. Más fotos, como ainda se tiram más fotos?! São elas: fotos desfocadas, fotos sem luz, fotos com ângulos manhosos, selfies, Sei que aqui nem toda a gente tem smatphones incríveis ou câmaras, mas não falo disso, falo do gosto pela fotografia naquilo que é a perspectiva da pessoa.

4. Publicidade, publicidade. Os jogos, as redes sociais, as páginas web das mais variadas temáticas, está tudo invadido pela publicidade que grita atenção, que pede um click, um click que alguma vezes é dado sem querer por estarem em recantos estrategicamente pensados. Muitos de nós vive de publicidade, eu também, mas aquela que nos invade, aquela que nos entrava a navegação, essa não, dessa eu não gosto. 

5. Em pleno ano 2017 e ainda haver pessoas que não sabem usar a internet. Desde o facto de não saberem ser profissionais no que se refere àquelas pessoas que fazem do Facebook o seu sustento. Nomeadamente referente a lojas de roupa e afins, uma pessoa pergunta o preço e a respostas que temos é, mas está interessada? Ou pessoas que demoram dias e dias a responder aos emails e mensagens privadas. As pessoas que continuam a ler os títulos e a fazer disso uma noticia, seja a falta de selectividade na procura de informação e tantas outras situações.

Deixem a vossa opinião, beijinhooo e bom fim de semana.

15 comentários :

  1. Obrigado, linda :D

    Nem sabes o que me revi neste post xD Também não tenho qualquer tipo de paciência para storeis... Então se forem "faladas" piora um pouco x) E partilhar fotos de jantares em que estamos todos distorcidos ou de copos na mão, nem se fala -.-

    NEW COOKING POST | BEAN BURGERS WITH SALAD AND SWEET POTATO!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  2. Lovely post!


    check my new post -> https://teenorchild.blogspot.hr/

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente em tudo o que disses-te no ponto 4.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Concordo com alguns pontos!
    Nas fotos eu própria ás vezes coloco com má qualidade (estou a trabalhar no assunto)
    Beijocas, Sandra
    https://tudosobretudon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Realmente há coisas que não entendo para que se partilham! Claro que cada conta é pessoal e pode fazer sentido para quem publica mas enfim! Beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  6. Isso das lojas ou pessoas que seguem só para seguirmos de volta é a pior de todas! Isso a juntar às fotos com má qualidade! Grrrrr
    Adorei este post!

    Mil beijinhos querida,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  7. Também não ligo muito ao stories, torna-se maçudo! E também me faz confusão o ponto 3, e o 5. E pronto, todos haha.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  8. E aqui estão algumas das coisas que me irritam... Ótimo post!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Concordo, mas gosto do stories :D
    Eu gosto do Stories porque sinto que conheço melhor as pessoas que sigo, no entanto, como sigo muitas pessoas nem sempre consigo ver tudo.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  10. Concordo! Mas eu gosto dos stories, mas só se não forem muito chatos! xD

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Não consigo ver más fotos!! Faz-me mesmo confusão ver que as pessoas tiram e publicam, sem verem se realmente é uma boa foto!
    Chu,chu,
    Sara Meireles
    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Disseste umas quantas verdades
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. o que mais me irrita são mesmo aquelas pessoas que só seguem para seguirmos de volta e depois deixam de seguir. Enfim -.-

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  14. Revi-me imenso no teu post.
    Acho que a pior coisa que o instagram fez até hoje foram os "stories" (até o facebook tem isto...)! Em relação às fotografias que coloco no instagram, nunca são em tempo real. Maior parte das vezes tem um "atraso" de 1 semana xD

    Beijinhos,
    http://fashionmornings.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Revejo-me tanto neste post! Tal e qual! Já não há paciência, especialmente sobre a publicidade excessiva.

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo