5 razões pelas quais não gosto de vlogs/stories

26 maio, 2017


Hoje decidi falar, no âmbito dos meus posts que começam por "5 coisas", sobre as razões pelas quais eu não gosto de vlogs/videos/stories/snapchats e acho que é só. Isto não é para ser levado muito a sério, mas são pormenores que me fazem desistir de assistir a um video, ou a passá-lo à frente em menos de nada. 

1. "Olá Malta", "tipo", "meus amores", "então....", "hoje tamos aqui"
É um antro de bengalas linguísticas. Quando o discurso não é previamente estruturado, vai fluindo, saem todas as bengalas existentes na nossa língua e mais algumas inventadas na hora. É normal, eu também as tenho, mas era fixe evitar, o discurso perde conexão e os seguidores deixam de perceber a mensagem. Falha a comunicação.

2. Falam, falam e... Não se entende a mensagem final
Isto acontece principalmente no stories do Instagram, em que toda a gente tem alguma coisa para dizer, quando vão dormir, vão no metro, no lado do pendura do carro, mas passam 10 segundos +10+10+10+10 e ficamos ali 1 minuto da nossa vida para concluir nada. Aqui já me desiludi com algumas bloggers, imaginava um tipo personalidade, de atitude que se revelou outra.

3. Tiques, caretas, cães e cabelos
Depois do antro das bengalas linguísticas é o antro do tiques. Em cada 10 segundos de stories o cabelo é mudado para a esquerda, inicialmente com risco para a direita, depois as madeixas vão para a direita, outra vez, acompanhado de um "tipo" e repetir mais umas 17635 vezes! Mais todas as caras, duck faces, beijinhos, caretas, como a ver aquela borbulha que acabou de aparecer e que, lamento informar, não importa a mais ninguém. Os cães também têm direito ao seu minuto de fama, porque estão a roer as meias, escondem-se, lambuzam a dona e como se trata de um animal, é normal. Há algumas figuras que podiam ser evitadas.

4. Saga de abrir os pacotes e em metade das stories não se vê nada + print screen do perfil para divulgar nova foto tapada por um coração a rir. 
Surgiu a tendência nas stories de se abrir as embalagens de tudo o que é produtos comprados/recebidos. Sim, há que admitir, algumas embalagens maravilhosas, mas lá está mais uns 10 segundos +10+10+10+10 de tempo perdido para depois as meninas desvendarem os produtos com uma simples foto, 5 stories depois. Ah e é engraçado ver as proezas em abrir embalagens com apenas uma mão. Depois os print screens com tudo riscado, menos a nova foto, que está tapada, com um coração a rir, ou a imagem do gosto do Instagram ou outro emoji qualquer, para divulgar a tal foto, e para nos darmos ao trabalho de ir ao perfil, ver a nova foto... às vezes já vista. 

5. Videos de má qualidade e ou sem tema definido
Os videos em vlogs devia ser divertido, mas eu não gosto porque na sua maioria não acrescenta valor a um post com imagens e texto. Há uma excepção com os videos de maquilhagem, quem os sabe fazer, compensa totalmente ver um review e quem tem temas bem definidos, como sobre fotografia. Os videos com má qualidade de edição e má qualidade na filmagem, seja um video para o youtube, seja uma storie, onde as pessoas vão a andar, não se percebendo nada do que dizem e dispersam a atenção do que é suposto, suponho eu.

Deixem as vossas opiniões, se concordam ou não comigo?
Naturalmente esta é uma opinião de hoje, do agora, não uma verdade infinita.

Quero dizer que os meus vlogs/videos favoritos atualmente são: de maquilhagem a Helena Coelho (simples, sem tiques e cheia de truques) e a Maria do Lovable Maria com os seus maravilhosos videos sobre fotografia ou outros temas diferentes (objectivo, tema bem definido e excelente edição).

Beijinhooo e bom fim de semana!

13 comentários :

  1. Eu confesso que peco um pouco com o print do feed com a foto tapada :\ mas o algoritmo do instagram anda uma bosta e ando a ver se a foto chega a mais pessoas. Desculpa Rita :(
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  2. Maior parte das vezes nem tenho paciência para ver os stories, só vejo mesmo de pessoas próximas ou de alguém em particular. O que mais me irrita é sem dúvida colocarem uma nova foto e meterem o print com a foto tapada. É o auto-marketing elevado a um nível extremo, credo!

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Confesso que também não gosto nada de stories super longas a abrirem encomendas só com uma mão nem de stories com as fotos novas, mas, de resto, gosto imenso de ver vlogs, stories, etc. É uma questão de selecionares bem quem segues porque há pessoas que fazem coisas bem interessantes :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso até gosto de ver as stories das pessoas :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Eu acho muita piada, na maioria, no entanto tudo o que dizes nada mais é que verdade. E uma das coisas mais importantes desta nova vaga tecnológica foi ver muita gente ser uma desilusão. Em fotos e textos são uma coisa e depois vemos os stories e a realidade é muito diferente, tal como dizes.

    ResponderEliminar
  6. Também me aborreço imenso com determinadas stories no insta. Percebo-te perfeitamente!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  7. Opah a número 4 😁 assino por baixo...essa da nova foto tipo aserio? X)
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Auto-promoção da promoção, da foto promovida!
      ahahahahaha

      Eliminar
  8. Eu confesso que muitas das vezes não tenho muita paciência para ver as stories em "vídeo", se é que me faço entender. Só vejo mesmo de alguma pessoa em particular. Realmente concordo contigo quando falas nos corações para tapar a foto, acho que é too much :/

    Beauty and Fashion | Instagram
    Sorteio – 500 Followers ♡

    ResponderEliminar
  9. Great post! Photos are amaizing! If you want that we follow each other,let me know by leaving a comment :)
    http://beautyshapes3.blogspot.hr/2017/05/tourist-outfit-zaful.html#comment-form

    ResponderEliminar
  10. ahahahahahahaha este post é lindo!! concordei e muito!!
    volta e meia publico alguma coisa no instastories mas normalmente é mais fotos que outra coisa, ou comicas ou de algum pormenor e nada desse genero pq tb odeio (e nao faºças aos outros o que odeias que te façam ahah) mas maior parte das cenas q eu vejo é tudo isso!
    é mesmo engraçado estar a ler isto quando ha bocado estive literalmente prai 5 minutos a espera pra ver um unboxing de uma blogger e no fim.. nada! LOL fdx

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Gosto muitoooo e concordo contigo!! Só costumo ver de algumas pessoas, basicamente as que não fazem isso!! Porque mal me aparece um : Olá malta!! é logo Nextttt!!! Nem deixo acabar a frase!! #nãohápachorra

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo