Opinion | 6 dicas para enfrentar esta meia-estação

14 outubro, 2015

6 dicas para as meia-estação*
Quando uns usam sandálias e nós já só queremos usar botins. Quando no mesmo metro quadrado vemos uns de blusão e outros de t-shirt? Encontrar o meio termo é complicado. Por isso as chamamos 'meias-estações'! Definem isso mesmo, indecisão na hora de sair de casa. Que tempo vamos encontrar? É demais? Ou será de menos?
Porque quando saio de caso nunca sei o que vestir, decidi encontrar soluções que nos permitem acompanhar as temperaturas que se fazem sentir.
Gostava muito que todas participassem com as vossas dicas também! Os próximos looks mostraram como adoto algumas destas dicas!

1. Calça com uma dobra a ver-se o tornozelo.
Se está frio, podemos usar uma meia da cor da pele e ainda fazer parecer um look fresco. Se está calor, usamos uma soquete, ou sem meia e temos a oportunidade de ter a perna ao sol.

 2. Usar blazers e leather jacket. 
São casacos quentes, apetecíveis que ficam bem em qualquer look. Se o blazer pode andar pendurado na mala, a leather jacket pode ser posta à cintura.

 3. Usar blusões/parkas. 
Aquelas parkas muito giras na quais podemos retirar o interior ou de enchimento ou de pêlo, são perfeitas para esta estação. Depois, usar o blusão desapertado e com uma dobra na manga até 3/4, dá um toque descontraído e fresco, no entanto, estamos super quentinhas.

 4. Uso de botins.
A mim parece-me uma boa opção, com a tal dobra que já mencionei no ponto número 1, bem como para o uso de saia e ou vestido.

5. Falando em saias e vestidos. 
O bronze ainda está lá, mas o uso de collant já começa a ser opção. O uso de collant da cor da perna, parece-me ser a melhor opção para o dia. Podemos escolher um tom mais escuro, para acompanhar o bronze, ou usar a cor preta ou outra para a noite. Os collants sem marcação à frente, podem permitir o uso de uma sandália mais fechada à frente. As saias são sempre opção e podemos sempre usar aquele vestido de manga 3/4 e/ou comprida, sempre adequados a esta 'meia-estação'!
 6. Uso de tops e/ou blusas de manga curta ou comprida fluídas.
  É uma opção acertada pelos exemplos dos casacos do ponto número 2. Até porque temos sempre t-shirs de tecido mais 'quente' que no verão é são impossíveis de usar. O uso de blusas de manga comprida de tecido fluído que são sempre leves e frescas para usar nos dias mais quentes.
 

Follow me on: Facebook - Bloglovin' - Instagram>

7 comentários :

  1. Óptimas dicas! Adoro andar com o tornozelo à mostra e os casacos de "cabedal" são a coisa mais gira desta estação!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Boas sugestões ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uso muitas dessas dicas! Normalmente uso um daqueles casaquinhos de malha finos para passar por estes dias mais solarentos. Nunca se sabe :P
    Xoxo,

    A Cerejinha ♥ NOVO POST

    ResponderEliminar
  4. so amazing pics; ]


    i invite to me too

    www.live-style20.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post, super interessante!!**

    ResponderEliminar
  6. tudo excelentes dicas... na verdade faço-as quase todas xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Só não gosto nada de me ver com as calças pelo tornozelo :/ Mas adorei as dicas :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo