Opinon and Personal | 'Vestir bem' vs 'Comentários inconvenientes'!

01 maio, 2015

vestir bem vs fútil
À minha volta tenho pessoas que adoro e que me vão conhecendo, como tal já sabem deste meu gosto especial pela moda, styling e por a gostar de andar sempre 'bem vestida'!
Reparam e comentam não sei se pelo hábito, ou porque realmente acham que estou bem (acredito que sim)!

Depois tenho aquelas pessoas que conheço e que não conhecem o verdadeiro lado deste meu gosto. Na realidade não me importo muito com isso. Tenho um gosto especial por me apresentar sempre bem vestida, isto é, bem para uns e mal para outros. No entanto, não escapo a alguns comentários na minha opinião inconvenientes como: "Ah onde é que vais hoje?", "Fogo só gastam dinheiro em roupa", "Deves pensar nisso todos os dias, o que vestir para x dia!". São alguns exemplos!

Ainda que às vezes tente 'justificar', deixei de o fazer porque não me visto com o dinheiro dos outros, além do meu e naturalmente visto-me para me agradar e para me sentir bem!

Por isso mesmo é que este blog nasceu (faz em setembro 3 anos WOW) porque queria partilhar este gosto que tenho, existem imensos blogues eu sei, por isso o meu é Ritissima - sou eu e os meus gostos, interesses, desejos e conquistas. Há uns tempos não me levavam muito a sério (amigos e família), com o blogue conquistei algum respeito e ainda bem, não gosto de ser rotulada de 'fútil' só porque gosto de roupa, sapatos! Tenho muitos outros interesses, mas este blog é para isso mesmo!

Mas se há coisa que sempre defendi é a realização pessoal que este blogue me proporciona, vir cá ter visualizações, comentários e seguidores, criar conteúdo e mantê-lo actualizado.

Por isso, o importante é fazer o que nos faz feliz, seja pelo trench coat ou aquelas sandálias da Zara, se nos permite sair de casa confiantes, a sentirmo-nos bonitas e se isso tecer comentários positivos e sinceros, tanto melhor.

Vocês que acham deste assunto? Acontece o mesmo com vocês?
Deixem comentários com as vossas opiniões! :D


 

 As minhas quotes favoritas!

Follow me on: Facebook - Bloglovin' - Instagram

9 comentários :

  1. Concordo plenamente com tudo o que escreveste neste post.
    As pessoas têm o vício de criticar sem saber e pensam que se nos vestimos como tal é para agradar alguém. Muito pelo contrário, eu visto-me como quero para me sentir bem e para me agradar a mim mesma. Qual é o problema de gostarmos de andar arranjadas? É preciso ir a uma festa só para nos arranjarmos? Enfim, haverão sempre pessoas assim na nossa sociedade, passem os séculos que passarem. O melhor mesmo é ignorá-las!

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  2. Sim querida,infelizmente isso também acontece comigo, dizem-me coisas desse género mas faço como tu, já nem me dou ao trabalho de dizer algo. O que importa é sentirmos-nos bem.
    Continua com o excelente trabalho, gosto muito do teu blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Esse comentário do "onde é que vais hoje?" é mesmo muito comum. Basta estarmos um pouco mais elegantes que ele surge. Nem vale a pena ligar, o que interessa é sentirmo-nos bem :)

    Já estou a seguir.
    Beijinho,
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Coisas que fui aprendendo na vida: As pessoas querem saber se estás bem mas nunca melhor do que elas.
    Continua e não ligues ;)
    Beijinho

    http://venuseumbatom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. love that saying when you feel like quitting, remember why you started! i need that for gym work outs!
    kelseybang.com

    ResponderEliminar
  6. Não ligues a esses comentários :P Nunca me disseram isso mas são muito bem capazes de dizer por trás

    Beijinhos,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo