My Things | Review Alcatel One Touch POP C7

02 fevereiro, 2015

review alcatel one touch pop c7, white alcatel, alcatel cometário, opinião
Quem me segue sabe que recebi no Natal (prenda a mim mesma) um dos presentes que mais queria, mostrei na minha whislist e depois no post pós-Natal - o Alcatel One Touch Pop C7.
Como existe sempre o bichinho para trocar de smartphone, logo dou dispenso muito dinheiro para adquirir um. Este veio substituir o meu Sony Xperia J, que apesar de ter um excelente design, ser do tamanho perfeito, o seu funcionamento deixou muito a desejar. Isto porque, não permitia ter muitas aplicações e estas quando abertas, o Sony ficava muito lento. A fazer um mês e uns dias que o tenho o Alcatel so far so good, tenho as aplicações que quero instaladas, sem nunca perder velocidade e tira fotografias de razoável qualidade.
 Como recebi alguns pedidos para fazer um review deste smartphone, aceitei o desafio e espero que gostem - deixem as vossas opiniões por favor! :) 



Sistemas
Relativamente à memória do telefone, é de 4GB e de RAM 1GB, esta última permite ter todas as aplicações que gosto, sem que o smartphone se torne lento que aliado ao processador de 1,3 GHz Quad-Core permite com que, todas abram com a maior rapidez. O sistema operativo é Android 4.2.2.

Design 
É muito parecido aos samgung um modelo arredondado. Escolhi um branco porque nunca tinha tido um e como tal decidi escolher uma capa transparente de silicone e pus película no ecrã, de forma a mantê-lo num formato original e protegido.

Ecrã
 Com ecrã de 5 polegadas que permite uma excelente visão de aplicações como facebook, bloglovin, instagram e por aí fora, sem comprometer a resolução da imagem. O smartphone é um bocado grande para a minha mão, pelo que e para facilitar, por exemplo a escrita de mensagens, instalei o teclado TouchPal mais Emoji, um teclado super rápido, com muitas definições e emoji super giros.

Câmara
A câmara é de 5 megapixels e como na maioria dos smartphone a câmara frontal tem uma menor qualidade, mas tira boas selfies com a presença de boa luz natural. A câmara de trás (a principal) traz definições importantes com a exposição solar e o ISO que nos permite controlar a exposição solar na nossa fotografia. De resto, tem um óptimo flash para fotos nocturnas e um bom foco, podem ainda escolher o modo de captação:  paisagem, desporto, etc.
No último post, publiquei fotos na sua maioria captadas através do telemóvel 

Para uma melhor consulta ver aqui.

Follow me on: Facebook - Bloglovin' - Instagram

11 comentários :

  1. Its very very pretty, wow! Didn't know alcatel put up such beauties :)

    xoxo Colli || TOBEYOUTIFUL

    ResponderEliminar
  2. Parece ser bom :)
    Eu já ando há uns anos para experimentar novas marcas mas nunca me consigo separar da Apple :P

    http://my-classy-touch.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Achas que a relação preço / qualidade compensa?

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que esse é um dos pontos fortes! O meu ex-sony custou-me 120€ e nem aos dois anos chegou! Acredito que este por toda a sua capacidade é muito compensador os 70€, conheco pessoas com este smatphone à mais tempo que não estão desiludidas, muito pelo contrário! :D
      Beijinhooo

      Eliminar
  4. É muito bonito :)

    Beijinho
    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tenho de arranjar um "menino" novo, alcatel sempre torci o nariz, mas em termos de performance com imensas app abertas nao falha?
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já consegui ter, facebook, instagram, um jogo e bloglovin e mandar mensagens e sim o alcatel não falhou. Tenho sempre uma ou duas aplicações sempre abertas sem problemas, uso aplicações para correr com gps e sempre 'a bombar'! Não tenho tido mesmo razão de queixa! :D Beijinhoooo

      Eliminar
  6. O design é giro.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. vi esse telemovel quando comprei o meu mas acabei por mandar vir o huawei ascend g6 c pontos :p xx

    R.Y.W.
    facebook page

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo