Places and Spots | A Brasileira - Braga

01 março, 2014

Places and Spots | A Brasileira - Braga
Há sítios que respiram história porque eles fazem parte dela. Há sítios que só pelo nome, têm mística mas as suas paredes devem ter estórias infindáveis para contar. Um dia gostava de as ouvir. Talvez conseguiria pela boca daqueles que todos os dias ao longo de vários anos, continuam a ir tomar café ao sítio de sempre. A Brasileira é uma casa emblemática, inevitável pela sua história e pela sua localização, ali bem no centro de Braga. Braga aquela que tem sempre as portas abertas, pelo vento que faz. A cidade dos arcebispos pela sua tradição ligada à religião católica com uma arquitectura marcada pelo estilo barroco. Agora será A Brasileira mais velha que a Sé de Braga?

Ficam as imagens deste espaço maravilhoso, a memória dos seus clientes de domingo à tarde, o sabor do seu café e a minha companhia. 


4 comentários :

  1. Parece fantástico, adorei as fotos, até as chavenas são tão giras :)
    Quando for a Braga não me posso esquecer de visitar esse café :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. vivo em barcelos e das vezes que fui a braga nunca lá fui. tenho que tratar disso!:)

    http://run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que saudades de Braga e da Brasileira ;) E a centésima página, ainda por lá anda?;)
    xoxo

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo