Opinion | O meu Facebook faz 4 anos!!

04 fevereiro, 2014

Opinion | O meu Facebook faz 4 anos!!
Vim dar os parabéns ao facebook isto é, ao meu facebook.
Deixem comentários com histórias giras ou outras menos giras, gostava de saber outras perceptivas do uso do facebook.
Fico à espera.
_____
E são dez anos de facebook. Ora muitos parabéns. Lembro-me do dia em que criei a minha conta no facebook. Estava na minha segunda matrícula da minha licenciatura na Guarda. Estudei no Instituto Politécnico da Guarda. Na altura não percebi o seu potencial, mas hoje acho o facebook um máximo.
Actualmente com o meu perfil do facebook consigo estar em contacto com os meus amigos da Guarda e de tantas outras cidades por esse Portugal fora. Permite-me saber como estão, pôr a conversa em dia e combinar encontros.  A conversa com o meu grupo de amigos mais próximos é uma diversão e isto porque criámos um grupo privado – e é a coisa mais divertida de sempre. Tão a ver, é discutir onde vamos próxima sexta e sábado mesmo com a partilha de links de restaurantes, bares e discotecas sem que mais ninguém veja, publicar as nossas fotos deprimentes gozando uns com os outros e partilhar músicas, links de artigos tudo o que achamos relevante e com interesse para os nossos bff's.
Uso o facebook também pelo meu blog, gosto de partilhar por lá os links e algumas fotos, acima de tudo porque os meus amigos gostam de ler o blog, mas no entanto não têm conta gmail ou blogger. Publico essencialmente opiniões sarcásticas (faz parte de mim), músicas e imagens. No entanto já publiquei em tempos assuntos mais pessoais, mas deixou de fazer sentido. Já potenciei boas amizades através do facebook e conheço imensa gente pessoalmente da qual não sou amiga no facebook. A minha regra é essa, conhecer pessoalmente quem é amigo virtual. Já eliminei algumas amizades, apenas porque eram pessoas que não me diziam nada afectivamente, mas tenho alguns perfis que simplesmente não encaixam no meu feed. Más experiências só de mal entendidos no chat, porque quando escrevemos não conhecemos o ênfase que a outra pessoa estar a dar ao assunto e vice-versa. Tudo resolvido até então.
O instagram é um complemento perfeito para o facebook. Publiquei fotos de momentos mais relevantes e se os menos irrelevantes também lá estão, então é para meter alguma inveja, saudável claro.
Gosto de saber das noticias quase em primeira mão, gosto de publicações de amigos, de saber de novas músicas e de conhecer novos trabalhos de tanta gente talentosa por aí. Esta é a maior vantagem do facebook – a partilha, sem anular direitos de autor, tudo o que é do nosso gosto. 
Ver vídeos parvos, fotos parvas e jogar até mais não, faz parte de um universo em que cada um faz o que bem entende, porque apesar de o facebook ser só um, cada um lhe dá o uso que quer e cada um é amigo de quem aceitar pedido de amizade. 


2 comentários :

  1. Eu ligo pouco ao Facebook, mas reconheço-lhe a facilidade que me deu em encontrar pessoas que já não via há muito tempo :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. Acho que o Facebook pode ser muito interessante, mas há que ter muito cuidado também :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo