Opinion | Tendências Outono/Inverno 2013

04 dezembro, 2013

Opinião | Tendências Outono/Inverno 2013
Na moda as tendências são o forte de cada estação. Sendo que há tendências e tendências, não morro de amores por todas, no entanto uma peça ou outra, não faz mal a ninguém.  Mas é precisamente disto que me farto na moda: a enchente, a saturação, o exagero, o dar uma volta de 360º graus numa loja e só ver a mesma coisa, 1647 maneiras diferentes. No entanto, não levando isto assim tão a sério, vou partilhar alguns conjuntos de bloggers, que na minha opinião usaram uma tendência de uma forma original e diferente. 
O estilo é isto mesmo!
A lingerie sai à rua. Gosto da tendência mas acho que é preciso saber usar as peças certas, mas a Zara já tem boas opções, que fogem ao vestido lingerie e mais seguras de usar. 
A fashion blogger Andy do Style Scrapbook  usou o lace dress da Zara da maneira mais inesperada mas que para mim resultou de uma forma espectacular.
Relativamente ao tartan - eu - comprei as calças tartan Mango que adoro. Esta tendência foi explorada até a exaustão, todos os tipos de peças que existem, têm uma versão em tartan. 
A Zina do Fashionvibe usou esta tendência de diversas formas e gosto de todas elas, sendo que o meu conjunto favorito é mesmo este. 
As botas acima dos joelhos também vieram para ficar e é das minhas tendências favoritas e adorava ter umas (Pai Natal ouviste?!).
A Anni do Fashionhippieloves usou estas botas de uma forma que me identifiquei. A leveza das roupas e das cores com as botas achei mesmo giro. 
As cores desta estação são sem dúvida o cinzento e o burgundy (acho graça à palavra inglesa). O cinzento é uma cor que gosto bastante, nem preto, nem branco fica no meio (é uma virtude). Relativamente ao burgundy, simplesmente ando apaixonada, acho graça a qualquer coisa peça que seja desta cor, seja até a peça mais feia de sempre.
A Lovely Pepa usa aqui um total look em cinzento e gostei bastante, porque é só uma cor  mas as diferentes texturas das peças que conjugou dá um equilíbrio ao conjunto sem o tornar demasiado aborrecido.

A Ivânia Diamond aposta numa única peça nesta cor e conjuga com outra cor, neste caso com o preto. 
É das combinações que mais gosto.
Ivânia Diamond

 Esta é a minha visão sobre as tendências, ainda não aderi a todas (mas tenciono) e esta foi a melhor forma que encontrei de explicar como gosto de as seguir.

Que acharam deste post e das minhas opiniões? Dêem as vossas, por favor!!

7 comentários :

  1. sou como tu em relação às tendências: gosto de algumas mas se não as vir bem "empregues" começo a cansar-me e perco o interesse. acho que os exemplos que selecionaste são excelentes exemplos de como usar de forma original e bonita as tendências desta estação :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  2. Tao giro o teu blog! Gostei muito do post.
    Se quizeres me visitar es bem vinda, se gostares que tal nos seguirmos? :)
    http://www.claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post e das inspirações que escolheste para cada tendência :)

    beijinho * bom fim de semana
    ​​STYLE TRACES BLOG
    ST FACEBOOK PAGE
    ST INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. E a primeira vez que estou no teu blog e gostei bastante! Ja estou a seguir-te! Passa pelo meu, espero que gostes:)
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu blog e o destas raparigas! Claro que o da Iv ja conhecia :P
    Ja te estou a seguir ^_^
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/
    Giveaway on the blog* 4 winners 4 gifts!

    ResponderEliminar
  6. Tendências tão distintas, assim como as bloggers! E não é que eu gosto de todas as tendências que aqui referiste, querida? Menos (talvez por ser muito pequenina) a das botas acima do joelho. Pelo menos a mim não me favorecem nadinha!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo