Opinion | O facebook em 8 ou 80

03 novembro, 2013

O facebook em 8 ou 80
Assisti hoje à mudança de radical de duas pessoas que à dois anos atrás o facebook era algo impensável de ter e hoje tudo mudou.
Num jantar a discussão foi sobre facebook e sobre as suas potencialidades. Dois contra dois,  eu estava a favor – naturalmente. Convencer as outras duas pessoas que o facebook é uma boa plataforma de comunicação, socialização foi quase uma tarefa impossível, não pela falta de argumentação mas sim porque era como falar para duas ‘portas’. A discussão foi acesa, no entanto aquilo acabou por ficar ‘em águas de bacalhau’, isto  porque os pontos de vista contra o facebook também faziam muito sentido.
Entretanto passaram-se quase dois anos e reavi as ditas pessoas. Fomos tomar café (com wireless) e as duas pessoas contra o dito cujo, não largaram o seu tablet. Digo eu: Então? Não eram contra o facebook? E como resposta ao meu comentário, simplesmente sorriram.
Acho fantástico esta mudança radical mas não entendo muito bem… Quem é contra ter um perfil no facebook não merece condenação, mas do ódio ao vício parece-me abusado. Podemos naturalmente ter um perfil e não ‘passar a vida no facebook’ mas será que o meio termo é algo inalcansável ou o facebook é realmente uma questão de 8 ou 80?
Sou fã indubitável do facebook, gosto de tudo o que passa no meu feed de notícias e claro só passa mesmo o que gosto. Até notícias dos meus amigos (confissão profunda) nem todas por cá passam. Mas acho que consigo ter o meio termo e ter um blog ‘obriga-me’ a uma visita diária. Gosto de saber de actualizações de muitas páginas de blogs, notícias, músicas e uma infindável lista de outros assuntos que me interessam. 
Mas há uma coisa que me irrita q.b. se estou com os meus amigos em contextos de café, refeições ou bar gosto de ‘ter a presença de toda a gente’ agora a presença física sem participação nas conversas, sejam elas híper interessantes ou conversas de ‘deitar fora’ parece-me muito inapropriado. 

Mas é giro ver que as pessoas mudam de opiniões mas lá está ‘nunca digam nunca’
It is something like this :D 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo