Opinion | Street Style nas Pessoas Reais

20 março, 2013

Street Style nas Pessoas Reais Hoje decidi fazer um artigo sobre moda mas para pessoais reais, mulheres que vestem o 38/40/42 etc, mulheres que têm gorduras indesejadas que por mil e uma razões tem excesso de peso e é urgente sentirem-se bem, lindas e fantásticas. A beleza interior conta mas a beleza exterior, com algumas dicas vai ajudar na autoestima. 


Eu própria já tive excesso de peso, sensivelmente 10 quilos a mais  – e não era por comer muito ou pouco, eram problemas hormonais (pílula que tomava por causa de problemas de acne – mas sempre preferi ser gordinha e não ter borbulhas horríveis do que ter a cara toda marcada). Nem sempre foi fácil a luta e demorei algum tempo até me habituar a ideia que estava mais magrinha, parecia que os 10 quilos não desapareciam do espelho. Mas desapareceram e hoje sou uma pessoa diferente, até posso ter 50 quilos, mas na cabeça as coisas mudaram – só quero estar bem comigo mesma e de resto não quero saber. E é aqui que tudo muda, quando aprendemos a gostar do que somos como pessoas e juntamente com isso a gostar do nosso corpo. É o único que temos é ele que nos dá vida e é com ele que temos de a gozar ao máximo.

Algumas das dicas que irei dar são baseadas na minha experiência pessoal – adotei-as ao meu corpo e vou dando dicas a quem me pede e hoje vou dar essas dicas só para mulheres e jovens jeitosas.


Dicas

Cores
Na minha opinião quem ganha são as cores neutras (cores fáceis de conjugar com quase todas as outras cores) e estas conjugadas com cores mais vivas. O neutro vamos considerar o preto, branco, camel e beje.
As cores mais escuras vão estreitar a silhueta e as mais berrantes vão aumentar (por exemplo o néon – muito na moda). Um look total black é perfeito.

Peças de Roupa
Camisolas com decote em bico – vão alongar a figura

Blusas ou Camisas mais largas – muito usadas – mas é importante que no peito assente bem e que as ombreiras fiquem no seu sítio (queremos um blusa larga para disfarçar as gordurinhas, mas não queremos parecer maiores)

Mostrar o ombro com uma camisola larga também é uma ótima opção.

Jeans são essenciais. Temos obrigatoriamente que ter uns bons jeans no armário. É muito importante que nos sintamos fantásticas neles, que estes jeans permitam usar com várias peças para cima e com vários tipos de calçado. Os jeans devem assentar bem na zona da cintura e anca (se não encontrarmos uns jeans que nos fiquem perfeitos – quase ninguém encontra – devemos mandar os jeans para arranjar, apertar ou ajustar e fazer bainha).

Vestidos devem ser usados. LBD (Litle Black Dress) é obrigatório ter um vestido preto no armário e todas devemos ter, para uma ocasião especial, uma entrevista de emprego ou uma saída com as amigas. O vestido deverá vestir bem, o cumprimento do vestido deverá ser da forma que nos sintamos mais confortáveis e o preto – como referi acima – estreita a silhueta. Um vestido mais justo ou mais largo, acima ou abaixo do joelho de manga comprida ou curta é como cada uma se sentir mais confiante com ele vestido. Confiança é o que devemos sentir quando vestimos o nosso LBD e com a certeza de que vamos arrasar sendo S/M ou XL/XXL!

Devem também apostar noutro tipo de vestidos as únicas regras são: não usar vestidos que marquem muito a silhueta e não usar padrões muito fortes, de resto tudo desde que se sintam-se confortáveis.

Casacos devem ser cintados. Vamos ver os básicos Trench Coat são uma boa opção, porque vão marcar a cintura e tornar a figura mais feminina e disfarçar a anca larga ou até a pernola mais grossa.

Se a opção são casacos curtos, vamos optar por Jackets que assentem bem no ombro com fecho de lado para criar ilusão de estreitamento e devem ser mais simples. A melhor opção é  uma Black Jacket que vai combinar com quase tudo – jeans, blusas, saias e mesmo com vestidos. O blazer  também o efeito desejado de tornar a silhueta mais feminina e estreitar a figura.

Escolhi aqui algumas peças da H&M que vão de acordo com as dicas acima referidas.

Calçado
Bem, todo o calçado é possível usar, mas em conjuntos com saias curtas, compridas ou com jeans para uma saída especial é quase obrigatório usar salto alto. Os sapatos de salto alto vão alongar a nossa figura e parecer ser mais magra. E uma mulher em cima de salto alto a autoestima e confiança aumenta automaticamente.
Os básicos que devem ter: ténis confortáveis, uns sapatos pretos de salto alto, umas sandálias baixas bonitas, umas bailarinas divertidas e uns botins ou bota com cano alto pretas para os dias mais frios.

Sapatos da H&M são todos pares bonitos que são opções para vários looks. 

Acessórios
Na minha opinião todas as mulheres devem usar e abusar de acessórios – são eles que dão personalidade a uma peça de roupa e que definem o nosso estilo pessoal.
Mesmo quando um look é muito simples o uso de acessórios torna-se indispensável.
Tudo é permitido hoje em dia com o senso de não cair no exagero em quantidade, matérias ou cores. Essencial: uma mala preta bonita, uma clutch de mão num tom neutro para ocasiões especiais, uns bons óculos de sol, um bonito relógio, uma pulseira, um colar e uns brincos bonitos - que chamem atenção separadamente e um bom cinto.


Todos os acessórios que apresento são também da H&M podendo ser adequados a vários looks.
Cabelo 
Para mulheres como eu, que têm a cara redonda, a melhor forma de 'emagrecer' o rosto é expor-lo, com rabos de cabelo por exemplo ou tranças de lado como mais gostarem.
Eu neste momento não consigo andar de cabelo preso sem usar este acessório.
Fica muito bonito e dá um toque de elegância

Quero com isto dizer que pequenos pormenores no dia-a-dia ajudam a aumentar o nosso autoestima, ajudam-nos a sentirmo-nos melhor. Todas as meninas e mulheres são belas em toda a sua essência mas essa essência encontra-se principalmente na nossa beleza interior - Nunca se esqueçam disso!!




Nota: Todas as imagens das peças de roupa, sapatos e acessórios foram retiradas do site da H&M - consultado no dia 19/03/2013 mas as 3 imagens foram criadas por mim e as dicas apresentadas são da minha autoria conhecimentos adquiridos por experiência própria, não descorando alguma pesquisa realizada em infinitos sitios na internet para torná-lo mais fidedigno. 

This post gives tricks of fashion for women size. Free to translate.

7 comentários :

  1. Adorei a tua idéia para o post! Gostei bastante das tuas escolhas!

    http://rainhadofashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente! São dicas muito uteis, eu sofri do mesmo e sei como é :)) muito bom o post!!!

    Passa no meu :) ja és estou a seguir o teu!

    http://i-fashionfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Boa ideia!
    Beijinhos*

    http://vermelho-ou-rosa-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante das tuas dicas, ainda por cima escolheste uma das minhas lojas preferidas *

    ResponderEliminar
  5. Oh my goodness, this is an amazing post! Love the accessories! So happy spring is here and it is time to refresh the wardrobe! I came across your blog and am your newest follower. I would love if you’d visit me at : the daily savant : and (if you like) follow with GFC and Blog Lovin'!

    : signe
    thedailysavant.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo