Opinion | Redes Sociais VS Relacionamentos

26 fevereiro, 2013


Há uma coisa que não suporto, que me irrita q.b. mas que lá no fundo tenho é pena de quem o faz. Vou acertar dois pontos essenciais: 
# primeiro - as redes sociais fazem parte do nosso dia-a-dia, temos como tal de aprender a lidar com elas e com a influência que têm na nossa vida;
 # segundo - as relações amorosas existem, todos as temos, gostavamos de ter ou as procuramos ter. Assim é preciso conciliar as duas situações. 

Pois é, toda a gente acha piada 'meter conversa' com alguém no facebook e iniciar todo o processo de flirt (sabem o que é? Ou? Ok! Significa - conquista) e a importância de a relação ser assumida no através de fotos do casal e, ainda 'mais sério' a foto de perfil ser dos dois e claro a alteração do estado civil para 'numa relação com'. Esta última e muito importante, diria mesmo mais até que apresentar pessoalmente o boy/girlfriend aos pais, porque esses já viram a cara, pesquisando arduamente alguém que mete um considerável número de likes (denuncia logo). *Ólha esta é a minha futura nora/genro!*. Ai que giro. E pronto nos inícios é uma mar de rosas. Felicidades a todos. Ela/e publica na cronologia dela/e *Amo-te* e Ele/ põe um *gosto* e comenta *Eu também mor*. Acho giro e tão a vontade, se bem que ficaria melhor guardarem essas confissões entre o casal. 
É bom preservar a nossa intimidade. O que é bom guardamos para nós.
Mas temos o reverso da medalha!

Então agora a parte que acho ridícula. A parte do térmito do namoro. Pessoa X muda o seu estado para "Solteiro". Oh não! Aparecem os comentários. *Oh a sério que se passou*. *Tás a gozar, conta como foi isso.* E claro sem obter resposta. E então a partir daqui inicia-se todo o processo de consulta do perfil do/a ex, num incalculável número de vezes: ao amanhecer  manhã, almoço, tarde, fim de tarde, pôr-do-sol, jantar, ao início de noite, noite, madrugada e voltamos ao início, acima de tudo para tentar perceber o que anda ela/ele a fazer nesta vida. Suponho eu, que este comportamento irá ter quem 'não queria acabar com o namoro', e a parte desinteressada, ou seja, 'quem acabou com o namoro' não quer saber e vai curtindo a vida, esquecendo passado. A boa atitude. Agora a pessoa 'que não queria acabar o namoro' inicia um processo de mandar quantas mais bocas puder, tudo o que se enquadra num perfil para se auto-valorizar e rebaixar os homens/mulheres será automaticamente publicado para tentar, nunca entendi bem de que forma, afectar o outro - este outro que na realidade nunca irá dar um feedback sobre se a carapuça serve ou não, se está bem ou não, simplesmente vai ignorar e ridicularizar as publicações da outra parte. 

Então o meu conselho é - não se ridicularizem no facebook, é triste para *ti* e para *nós*
há dois segundos - Ólha mais uma BOCA!



3 comentários :

  1. Oh Rita Rita... Isto é tão comum desde o tempo do Hi5 só não tinha essa coisa de "numa relação" de resto os "amo-te" e os "vai levar no rabo" já era uma constante :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão!

    Mantenho uma relação com o meu namorado há 3 anos e meio, no entanto só assumimos publicamente como sendo algo sério há um ano e só recentemente é que fizemos o update do "estado de relação" no Facebook.

    Faz-me uma confusão imensa casais que trocam "amo-tes" e outros mimos que tais no Facebook, de 10 em 10 minutos e em tudo o que é foto ou estado. Não percebo mesmo. Para mim, um "amo-te" é algo muito pessoal, muito sentido também, daí que prefira dize-lo apenas à frente do meu namorado, que é, obviamente, o remetente dos meus "amo-te", não é o Facebook inteiro! Mas há pessoas que não compreendem isso, de todo.

    E já agora, a propósito disto, outra coisa que me faz bastante confusão são as pessoas que quando os melhores amigos, pais, irmãos, filhos etc, fazem anos, sentem a necessidade de deixar um testamento gigante a dar os parabéns na cronologia do aniversariante. É que até parece que não vêem os pais, filhos, irmãos diariamente ou que não têm o contacto pessoal (e privado!) dessa pessoa. E o pior é que se for preciso, o que eles disseram pessoalmente a quem fez anos foi um simples "parabéns", seco, sem floreados. Mostrar no Facebook é que é bom! Fingir, aliás :p

    Um beijo*

    http://maisumblogdegaja.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!
      Realmente o Facebook tem tantas possibilidades para nos facilitar a vida, e os maus utilizadores conseguem fazer o contrário! :D

      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo