Stories | a oferta de emprego, que afinal já não era!

31 outubro, 2012

Hoje decidi ir ao Centro de Emprego em Guimarães, já estava na hora de fazer a minha inscrição e tentar a minha sorte - sem grande expectativa. Uma quantidade de gente à minha frente mas espero e não desespero, mas o sentimento presente naquela sala era mesmo esse. 

Chamaram-me e lá fui ao gabinete n.º 3. Respondo a questões tais como: Onde estudei? O que estudei? Línguas? Carta de Condução? Carro próprio? E pouco mais. Sempre tive na ideia que por lá a inscrição era uma conversa baseada nos assuntos inerentes a quem procura emprego, vai do género em que ofertas me poderia enquadrar, se estava disposta a fugir à área de formação e quem sabe optar por outra área, qual era a minha experiência profissional... Pronto achava eu, na minha inocência que era bem diferente do que na realidade foi. Enfim.

E a senhora tranquilamente verbaliza, após eu estar minutos a olhar para o nada: "Tem aqui uma oferta". Bem pensei eu, bora lá!! Continua a senhora, enquadra-se no perfil, vou imprimir a oferta. Enquadro-me no perfil, nem por acaso hoje é Dia das Bruxas, então mas adivinhou o meu perfil! Brutalíssimo!! OK.

Cartinha fechada para entregar na empresa e outra folha com alguns dados sobre a oferta como morada e pessoa a contactar e o respectivo n.º de telefone. Tenho eu 3 dias para marcar entrevista, caso contrário procede-se à anulação da inscrição do centro de emprego, que só 90 dias depois, posso voltar a fazer. 

Mãe carrega-me o telemóvel, preciso de fazer um telefonema. :D 

Marco o número #253 -- -- -- , atende uma voz feminina, e eu explico - "Ligo para marcar entrevista, sobre uma oferta de emprego, no centro de emprego de Guimarães. Devo contactar o Sr. XXX." 
Aguardo e a resposta é: "A vaga já está ocupada ... esqueci-me de avisar o centro de emprego!"

Tirem as vossas ilações ... 




Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo