Stories | Elevador com espelho?! Nããããããooooooooooooo!

08 outubro, 2012

Espelhos nos elevadores, mas quem é que se lembrou de uma barbaridade dessas?! - femininamente falando. Um elevador onde cabem 4 pessoas é tão pequeno como uma mesa de esplanada de um qualquer café patrocinado pela Boundi. Agora que reparei, parece mesmo!


Continuando, a verdadeira utilidade dos espelhos nos elevadores é de criar uma ilusão do espaço ser maior e mais amplo do que na realidade é, mas fora essa sua função, que faz todo o sentido e talvez até evite vários ataques de claustrofobia de um rés-do-chão a um 2º andar. Mas  é provável que esses ataques não   aconteçam por uma e única simples razão - todas nós mulheres nos colamos freneticamente a olhar para ele, como se não houvesse amanhã. Mas desengane-se aqueles que pensem que nós mulheres nos olhamos ao espelho para nos auto-elogiarmos, pelo contrário nesses malditos espelhos vemos TODOS OS NOSSOS DEFEITOS E MAIS ALGUNS.
E aqui está a minha verdadeira revolta sobre os espelhos nos elevadores. A luz acentuada que ilumina estes cubículos espelhados transforma a nossa imagem refletida num viciante pesadelo. Se saímos de casa bem maquilhadas, pelo menos pareceu-nos, toda a ilusão de beleza cai por terra. Afinal a base está mais clara ou vice-versa, comparativamente ao resto do corpo, descobre-se a falha na delineação da sobrancelha e o pior são as descobertas daqueles pontos negros que teimam em aparecer, mesmo maquilhada que é a gota no oceano ... O cabelo que está arranjado, mas a coloração que foi retocada na semana passada, apercebemo-nos que afinal a cor não é bem aquela que escolhemos e para trauma de algumas, mais um cabelo branco. E se aqui o assunto é o envelhecimento, por mais novas que sejamos (tenho 23 anos, só aos 25 começo a usar anti-rugas), aí estão elas, mais uma ruga de expressão! Franzimos a testa, e em 2 segundos com uma enorme ginástica facial, mudamos a expressão novamente, fazemos cara séria e olhamos milimétricamente para cada milímetro do nosso rosto... e então respiramos fundo, ufa ainda é só de expressão - falso alarme com prazo de 2 anos. 
Depois todos estes traumas vem o plano abaixo do rosto! Vem a análise corporal. Para sair vitoriosa nesta fase: 3 atitudes a tomar -  encolher barriga, levantar o peito, empinar o rabo e... afinal esta camisola não fica lá muito bem com este conjunto.
Olha-se para o relógio atrasadíssima e seja o que Deus quiser, mandar pinta não é a roupa é a postura!

Respira-se fundo... abrimos a porta e saimos! O tormento passou e tudo isto acontece em 25 segundos, tempo que demora o elevador do 2º andar ao rés-do-chão - no meu caso.


Passo a defender o uso das escadas, faz bem ao gémeo, rabo e pernas e evitamos um elevador de tormentas e vamo-nos sentir muito melhor! 


Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo