Opinion | Casa dos Screts e as Ilações

24 janeiro, 2014

Opinion | Casa dos Screts e as Ilações
Hoje deixo cá um artigo de opinião - porque esta ritissima - gosta de dar opiniões e às vezes os doc de word acumulam-se na pasta e gostava de os partilhar aqui. É só a minha opinião, não levem muito a sério e se quiserem participar *só tô d'olhos no ecrã deste computador*! 
__________
Vejo e digo sem problemas. As pessoas ganharam vergonha, de admitir que vêm um reality-show? Talvez. Se é reprovável? Não. Cada um vê o que quer e tira as suas ilações e faz as suas críticas.
Eu vejo a casa dos segredos sempre que calha e tenho algumas opiniões. E se vejo é porque gosto de perceber as motivações, as atitudes, a linguagem destas pessoas que escolhidas a dedo, até podem representar uma geração, mas se calhar de um outro prisma.Mas que são o reflexo da sociedade, da escola, da educação dos pais, das vivências com os pares isso é inegável. E talvez por isso vemos atitudes que reprovamos, mas assistimos. Porque aquilo que nos é limitado fazer, é sempre o mais apetitoso de realizar. 
A produção do programa sabe exactamente o que os telespectadores procuram. Assim juntamos todos os concorrentes, pessoas com características especiais, num cubículo onde: a intriga tem que predominar e predomina; onde o amor e sexo deve acontecer e acontece; a linguagem calão, passando ali pelo obsceno e acabando nas ofensas, existe e são estes os ingredientes que fazem dele, o reality-show, um sucesso. Aceito tudo isto e vejo a casa dos segredos porque gosto de perceber os limites destas pessoas já em situação limite - falta de liberdade, privacidade e cobaias de uma voz.
Mas será possível ser genuinamente verdadeiro neste contexto? Acredito que não, mas.. Quem vai para este tipo de programas depois de tantos terem acontecido, tudo o que fazem é pensado e com fins bastante vincados. Consequências que à priori estão ligadas ao programa como a fama (já não se procura a experiência), dinheiro fácil (de vários modos) e um estatuto (não sei muito bem qual). As discussões e os casais são criados porque eles sabem que lhes dá visibilidade e que estas atitudes têm aceitação social/fama...
Agora que sirva de não-exemplo estas pessoas que não se esforçam por ser alguém com mérito, que não se preocupa com os outros, onde a existência de valores e princípios pode ser questionada, as pessoas são usadas consoante as ambições e onde cada um acha é que realmente tem é *personalidade forte*.
__________
This post is about my opinion on a reality show happening at the moment. Where I have an opinion because I see the program. Free to translate.

2 comentários :

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo