EVOLUÇÃO DA BLOGOSFERA - A MINHA PERSPECTIVA I

06 fevereiro, 2018

Eu e o meu blog


Este blog tem cerca de 5 anos, vai a caminho dos 6. Quando o comecei havia tempo livre a mais e como sempre tive uma veia criativa, não explorada, decidi explorar o mundo da blogosfera. Vi os primeiros blogs de moda, apaixonei-me pela escrita da "A pipoca mais doce", entre outros blogs no mesmo registo e cada vez passei mais tempo a pesquisar blogs e mais blogs. Neste período estava também em processo de mudança no que se refere ao meu físico. Estava a emagrecer, precisava de um boost de confiança e algo que me trouxesse alguma alegria à minha vida banalíssima. Comecei a perceber que criar looks era a minha cena. Primeiro comecei a definir do estilo que mais gostava, mudei praticamente o guarda-roupa todo e aprendi a escolher a roupa que me deixava feliz (quando toda a gente dizia que era feia, mas não era feia na blogosfera ;)) e a usá-la com enorme confiança – uma nova Rita. Depois desta confiança na roupa e naquilo que era o aspecto físico, vem a parte em que assumo que tenho um blog e deixo de esconder dos meus demais amigos, familiares e colegas. Entre os meus 23 aos meus 28 (de hoje) o blog tornou-se no meu orgulho e num projecto que me deixa super feliz e até me move a sair de casa, a passear, a tirar fotos bonitas (que é um excelente hobbie) e hoje faz parte de mim – é uma extensão da minha pessoa, uma versão digital.

Portanto em suma, o blog mudou a minha vida, mudou mesmo. Hoje vejo-o como parte de um processo de maturidade pelo qual passei nos últimos anos e nem imagino actualmente a minha vida sem ele. Mas as coisas estão diferentes… muito diferentes…

Próximo capítulo em breve...

6 comentários :

  1. Este mundo é um mundo muito especial!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que bom é ler isto! Acho que foi por essa altura que comecei a ler blogs e sempre tive a vontade, só não tive a coragem tão cedo (na altura em que tinha muito tempo livre, lá está)e é a única coisa que me dá pena porque sem dúvida, noto algumas diferenças.
    Ainda bem que este projecto te fez tanto bem! Não passo muitas vezes, mas quando venho adoro os teus looks, por isso, ainda bem que estás cá :)
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  3. Agora que falas nos anos do blog, o meu também está a fazer 6 anos este mês e eu nem me lembrava!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Também mudou muito a minha...mas acho que também tenho aspetos negativos a refletir sobre mim, mas olha que talvez seja mais pelas coisinhas que se começaram a passar depois da febre do insta.
    kiss

    http://www.inspirationswithm.com/

    ResponderEliminar
  5. E muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente!! Ainda bem que mudaste e tornaste aqui o cantinho numa extensão de ti! Adorei o que escreveste, continuaaaa sempreeeeee!!!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  6. Também não imagino a minha vida sem o meu blog.

    P.S.: A tua mala é linda.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo