VERNIZ GEL NEVER AGAIN

27 outubro, 2017




Hoje venho-vos falar da minha problemática com as unhas. Tenho todas umas extremidades difíceis de lidar. Os cabelos são lisos, é bonito de ver, mas depois é oleoso e fino. As minhas unhas são bipolares, ora estão fortes, ora partem-se e ando eu de pensos rápidos. Sempre procurei soluções, porque gosto de ver as mãos arranjadas, bonitas e SIMPLES.

Aproveito para dizer que nunca fui fã da epidemia da manicura recorrente atual. As unhas em que o dedo anelar vai com uma cor diferente, ou onde estão presentes brilhantes, autocolantes e até piercings, é a coisa mais feia de sempre. Be honest? Não é parolo? Quando é que este tipo de manicure é bonito elegante, agradável à vista ou simplesmente prático? E cada vez vejo manicures mais tristes e deprimentes, agora bicudas. Avançando.

Hás uns 2/3 anos decidi começar a fazer verniz gel para puder aguentar melhor o verniz na unha e resultou. Mas a paciência para lá ir a cada 3 semanas, ouvir conversas de chacha, de todas as vezes a rapariga a persuadir-me para me meter a merda de um brilhante, quando eu só queria ter as 10 unhas todas de uma cor – era difícil e cansativo de lidar. Por isso, decidi comprar a minha própria máquina para fazer o verniz gel em casa. Vejam aqui o post que fiz no blog. Umas mil maravilhas nos meses iniciais. Fazia quando queria, podia retocar e tinha as minhas cores favoritas (os vernizes ainda são carotes). Mas com o tempo, a paciência esgotou. Ainda arranjei as unhas a primas e amigas mas cansava-me só de pensar no tempo que perdia entre: o primer, 1 minuto de secagem, base, 1 minuto de secagem, 1ª camada de verniz, 1 minuto de secagem, 2ª camada de verniz, 1 minuto de secagem e top coat com 2 ou 3 minutos de secagem para cada mão. Cansada outra vez. No último ano as minhas unhas voltaram a ter problema de fraqueza, o que também me impediu de usar a manicure em casa.

Nas últimas semanas tomei a decisão que é bem melhor ter unhas saudáveis, a preferir de as ter pintadas. Elas arranjadas estão sempre (odeio cutículas e peles mortas) por isso, vendi a minha máquina de secar verniz gel e todos os acessórios. A partir de agora vou tratá-las bem e pintá-las com verniz normal sempre que me apetecer. Tenho estado a experimentar pintar para o fim de semana e tem corrido muito bem. Aceito dicas dos melhores vernizes e protetores de unhas e produtos afins da atualidade. 


beijinhooo e bom fim de semana :D

24 comentários :

  1. Bom fim-de-semana e que tudo te corra da melhor forma possível,beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei unhas de gel porque sempre toquei piano e não podia sequer pintar as unhas. Mas agora que acabei o conservatório de música já começo a pintar mais as unhas, no entanto não penso em experimentar unhas de gel porque sempre tive unhas fortes e tenho medo que fiquem mais frágeis.

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  3. Ahm eu sei como é, as minhas unhas são como papel -.-
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  4. Não consigo usar verniz normal devido à durabilidade. Gosto tanto de ver uma mão com unhas bonitas e não consigo sem o verniz gel. Acho no entanto que fazes muito bem e é o melhor! bj
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  5. Também não sou muito de arranjar as unhas com gel e também prefiro muito mais unhas só de uma cor! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu gostava de experimentar unhas de gel, mas se fizesse não iria ser aquelas bem bicudas e cheias de cores e brilhantes porque acho que não tem jeito nenhum e sou um pouco da tua ideia de colocar as unhas todas de uma cor.
    Porque quando eu pinto as unhas penso nas roupas que vou usar e vai combinar.
    Gostei muito deste post!
    https://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Apesar de ter as unhas super frágeis, nunca cedi à tentação do gel. Decidi cuidar delas através de bons endurecedores e alimentação. Posso dizer que já usei quase tudo que existia para melhorar as unhas e quase todas as marcas de vernizes ;)

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho unhas de gel, mas também nunca achei muita piada a unhas com piercings, acho ridículo.
    Eu antes pintavas as unhas, mas comecei a perder a paciência, o verniz não durava muito tempo e por isso recorri a unhas de gel para durar mais tempo. É certo que as unhas ficam super fracas :\

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. obrigada pelo comentário <3
    também tenho de ter sempre imenso cuidado com as minhas unhas, são supre fraquinhas :/

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Como te entendo relativamente a esse tipo de unha, odeio tudo o que seja brilhante, pontiagudo, cores diferentes etc etc , nada melhor do que umas unhas simples e cuidadas. Mas, graças a Deus e a todos os santinhos do universo a minha esteticista detesta esse tipo de unha tanto quanto eu, por isso sempre que vou lá não há cá essa pressão de experimentar loucuras nas unhas.
    Gabo a paciência que vais ter para pintar as unhas com verniz normal, eu já não trocava por o v.gel por nada.

    Já agora esse verniz da kiko tem uma cor fantástica! :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  11. Como eu te compreendo. Ultimamente é raro pintar as unhas. A paciência é zero.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Estamos no mesmo mood babe! Fui esta semana tirar as unhas de gel. Não tenho paciência para ver o crescimento das unhas e acho ridículo gastar 30€ por mês em algo que posso fazer facilmente em casa. Também comprei esse menino da Eveline, porque as minhas unhas estão super fraquinhas, vamos ver como corre!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  13. eu sou horrível a pintar as unhas a mim propria por isso acabo sempre por fazer unhas de gelinho apesar de so ser 2/3 vezes por ano e mesmo assim as minhas unhas ficam uma lástima, é mesmo agressivo
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Não gosto de pintar as unhas com verniz normal porque o verniz cai muito rápido.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/2017/10/50-outfit-cruzado.html#comments

    ResponderEliminar
  15. Fiz durante muitos anos unhas de gel, depois quando retirei tive alguns cuidados para endurecê-las :)
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  16. Também detesto a moda atual em termos de unhas..cada coisa mais bizarra que se vê...experimenta a linha Hybrid Gel da Andreia...Atualmente está em promoção na Pluricosmética verniz de cor+top coar 7,50 e cada verniz de cor 3,10...se não quiseres gastar tanto dinheiro todos os vernizes da Andreia ou Cliché(esta última encontras nos chineses mas é 100%portuguesa também )...

    ResponderEliminar
  17. Estou a usar um protetor de unhas Inocos da Inoeh e adoro.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Eu uso verniz gel há mais de um ano e normalmente vou de 4 em 4 semanas. Dá-me cabo do juízo pintar as unhas em casa e pimba, toca a estragar uma unha porque fui bater no móvel -.-'

    ResponderEliminar
  19. Sou péssima a pintar as minhas próprias unhas, mas as tuas ficaram super bem!
    Um beijinho

    marianageary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Nunca fiz, mas nunca tive grande interesse. Sempre tive a ideia de que ia sair com as unhas mais fracas...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  21. Rita,recomendo-te os da Andreia, os Hybrid Gel. Comprei 2 e gosto imenso do efeito e duração, não precisam de ir ao catalizador e são de fácil remoção.

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo