Opinion | Lábios 'a minha dor de cabeça´

24 novembro, 2013

Lábios 'a minha dor de cabeça´
Sou assim aquela pessoa que tem sempre, sempre, sempre em 365 dias por ano, faça chuva, sol ou neve, dia ou noite - os lábios sempre secos e gretados, com peles secas e na maioria das vezes com um aspecto pouco bonito. Chega a ser desesperante e quem me conhece ou lida comigo já sabe deste problema que não passa assim muito despercebido - infelizmente :/
Esta luta que dura há anos, permitiu-me ser especialista em batons, bálsamos e similares. Numa constante experimentação de marcas, finda aqui e hoje a minha lista, para me concentrar apenas naqueles que realmente fazem o efeito desejado. 
Vou então mostrar aqueles produtos que já experimentei e que me desiludiram e os que me surpreenderam - numa pessoa em estado crónico de lábios secos como moi je - com opiniões sinceras.
A desilusão: La Roche-Posay, Ceralip foi dos produtos mais caros que adquiri e ficou um pouco aquém das minhas expectativas. Este bálsamo é bom para quem tem lábios secos q.b. e quer mantê-los hidratados, no entanto como reparador eficaz em lábios com gretas, não funciona.
Bom produto: Neutrogena, Lábios este produto é bom e acima de tudo é prático. Garante sempre boa protecção labial e com uma aplicação continua a hidratação é constante.
Neutrogena Bálsamo Reparador também é um excelente produto e mais eficaz que o anterior, a hidratação é quase momentânea, no entanto, o bálsamo é sempre um produto mais difícil de aplicação. 

A Surpresa: Letibalm, Bálsamo Reparador é perfeito, eficaz, funciona mesmo, com um alívio instantâneo, cicatrização momentânea e de aplicação menos frequente que os anteriores produtos. É este o eleito sem ponta de dúvida, só este bálsamo transforma  os meus lábios com gretas (que até sangra por vezes) nos lábios mais sedosos do mundo que até me permite usar batons de cor, sem problemas. 
Para quem sofre mesmo deste problema em estado grave - Letibalm é mesmo (opinião pessoal e sincera) o melhor produto.

Experiences | MAGNUM HOT and delicious

20 novembro, 2013

Magnum Hot and delicious
Sábado foi o dia... Uma semana inteirinha a falarem-me do Magnum Hot que, quando chegou sábado só queria experimentar.
Uma pastelaria em Guimarães, a mais antiga da cidade - A Ribela - proporcionou aos seus clientes uma promoção do novo Magnum Hot e não podia ter sido melhor. Super curiosa com o conceito lá fui eu buscar o meu para experimentar e é tão fácil de fazer. 
Precisamos de uma caneca (a que mostro na foto foi oferecida), de leite, um magnum e naturalmente um micro-ondas. Depois colocámos o magnum na caneca, sendo que os mais aconselháveis são: o classic, o amêndoa (o que eu escolhi) e o white. A seguir adicionamos 50 ml de leite e de seguida enfiámos tudo no micro-ondas. Naturalmente o gelado derrete e fica como que 'chocolate quente' e depois é só mexer e beber.
Torna-se numa experiência delíciosa, porque todo o sabor do gelado não perde as qualidades e fica bem quentinho para nos acompanhar num lanche, que em tempos frios pede algo que aconchegue o estômago. E claro que para quem quer uma gulice e normalmente não sabemos o que fazer - por mim esta está no top 5. 
Eu adorei experimentar e realmente aqui está uma ideia excelente para continuarmos a saborear gelados no inverno e depois super fácil de fazer. Agora assim de repente, lembrei-me das várias tentativas furadas de fazer, qualquer coisa parecida com chocolate quente lá por casa. A Magnum está de parabéns pelo conceito e sem dúvida que são estas ideias que fazem a diferença nos tempos que correm. 

É mais ou menos isto.

New on Closet #8

18 novembro, 2013

**Há coisas que nos fazem falta, tanta falta que quando não as temos, não pensamos nelas, mas depois de as termos em nosso poder, a falta que faziam** by ritissima

Finalmente, 'isto noum tá facile' de gerir o meu tempo, mas não desisto e em tarde de folga é só blog. Organizei-me e lembrei-me das peças que tinha adquirido recentemente e claro merecem ser mostradas aqui - sempre com a promessa de mostrar algum look ... bahhh - shame on me.
Neste Shopping Again - é só saias! Pronto, foram 3, mas acho que foram boas aquisições.

Again

Estas duas saias vieram, literalmente, ter comigo. 'Olha Rita tenho umas saias giras, queres ficar com uma? Eu: Não, fico com duas!
São da Zara mas adquiridas 'antes de chegar à loja'. A primeira é curta, justa e por ter a cor pela qual ando apaixonada, o burgundy é assim a minha favorita. A segunda é uma saia tubo - mas como era um número grande, decidi 'descer' a cintura e manter o comprimento (pelo joelho) e é só a minha primeira aquisição com print animal




And Again

A terceira saia é em pelinho, fofinha e confortável que só ela - fica amorosa. 



And Again

Esta camisola é super quentinha e tem um pormenor nas costas engraçado - tem um laço e faz cauda com transparência.




And Again

O ano passado cheguei tarde, este ano fui a correr. As famosas galochas do Jumbo vieram para casa, numa cor improvável, mas gosto. Ainda não as usei, preciso de chuva :D 



And Again

Depois as botas pretas e versáteis que tanto precisava. Encontrei-as na Bershka, foi a primeira vez que comprei calçado nesta loja e ainda estou a formar uma opinião. Estas botas são muito confortáveis e ficarão bem para usar com calça ou saia e vestido - tal como cria.




(a versão site)

Espero que gostem das minhas últimas aquisições. Umas mais ponderadas que outras, mas o que realmente me fazia falta encontrei :D 


A culpa é dela

14 novembro, 2013

É ela a culpada. Para mim é unicamente a culpada pelas relações que criámos à nossa volta. É ela, mesmo, a sério, inegável a questão é que por vezes nos esquecemos que ela existe e ela funciona da maneira mais simples do mundo… A cumplicidade que é inexplicável, a amizade que cresce ou o amor que persiste é ela, ela toma conta de todos nós afectivamente e na maioria das vezes explica, o que não sabemos como explicar. Resume-se a uma palavra: Quimica!


Ps: era só isto!

Instagramíssima **13*

06 novembro, 2013

Instagramíssima **13*
E saí uma recolha de fotos by instagram. Agora que recolhi as imagens, isto é só fotos de saídas à noite (gosto pouco gosto - um dia escrevo sobre isso). A ver se vario mais nas imagens ;)


Eskada - Vizela uns convites todos giros


as minhas compras do mês


teste de uma nova base na Kiko


eu no gym


a saia de ganga pela qual estou apaixonadíssima


e os meus novos sapatos


signos - leio por pura curiosidade, na maioria das vezes não bate lá muito certo


a minha saia - again


pacotes de açúcar fofinhos


na parte da make-up


gorgeous

Opinion | O facebook em 8 ou 80

03 novembro, 2013

O facebook em 8 ou 80
Assisti hoje à mudança de radical de duas pessoas que à dois anos atrás o facebook era algo impensável de ter e hoje tudo mudou.
Num jantar a discussão foi sobre facebook e sobre as suas potencialidades. Dois contra dois,  eu estava a favor – naturalmente. Convencer as outras duas pessoas que o facebook é uma boa plataforma de comunicação, socialização foi quase uma tarefa impossível, não pela falta de argumentação mas sim porque era como falar para duas ‘portas’. A discussão foi acesa, no entanto aquilo acabou por ficar ‘em águas de bacalhau’, isto  porque os pontos de vista contra o facebook também faziam muito sentido.
Entretanto passaram-se quase dois anos e reavi as ditas pessoas. Fomos tomar café (com wireless) e as duas pessoas contra o dito cujo, não largaram o seu tablet. Digo eu: Então? Não eram contra o facebook? E como resposta ao meu comentário, simplesmente sorriram.
Acho fantástico esta mudança radical mas não entendo muito bem… Quem é contra ter um perfil no facebook não merece condenação, mas do ódio ao vício parece-me abusado. Podemos naturalmente ter um perfil e não ‘passar a vida no facebook’ mas será que o meio termo é algo inalcansável ou o facebook é realmente uma questão de 8 ou 80?
Sou fã indubitável do facebook, gosto de tudo o que passa no meu feed de notícias e claro só passa mesmo o que gosto. Até notícias dos meus amigos (confissão profunda) nem todas por cá passam. Mas acho que consigo ter o meio termo e ter um blog ‘obriga-me’ a uma visita diária. Gosto de saber de actualizações de muitas páginas de blogs, notícias, músicas e uma infindável lista de outros assuntos que me interessam. 
Mas há uma coisa que me irrita q.b. se estou com os meus amigos em contextos de café, refeições ou bar gosto de ‘ter a presença de toda a gente’ agora a presença física sem participação nas conversas, sejam elas híper interessantes ou conversas de ‘deitar fora’ parece-me muito inapropriado. 

Mas é giro ver que as pessoas mudam de opiniões mas lá está ‘nunca digam nunca’
It is something like this :D