My Things | GYM #1

24 setembro, 2013

E pronto lá ando eu no Ginásio. Esta experiência está a correr lindamente e o meu plano irá para ser cumprido à risca, mesmo que me quisesse baldar - impossível - e passo a explicar. A minha vida ida ao ginásio começou com uma sessão de avaliação do meu estado físico e foi o trauma. 

Pelos vistos e a ciência comprova: estou em MUITO baixo de forma, basicamente é uma vitória levantar-me da cama (e como tudo isto bate certo - as dores musculares, de cabeça, a falta de energia, o batimento muito acelerado, as noites mal dormidas) mas mostro com alguns números:
Gordura - tenho uma percentagem de 25% no corpo, onde devia ter 22%.
Água - tenho 54% de água, menos mal.
Massa muscular - tenho uma baixa percentagem de massa muscular, vergonhoso (não me lembro do número exacto).
Peso - tenho 48.200kg para 1,55m de altura (não está mal), mas chegarei ao 45/46 muito pelo treino de resistência que irei ter e depois aumentar 47/48 mas já com a percentagem de gordura estabilizada e claro está com mais massa muscular. Eliminar a gordura localizada e tonificar todo o corpo, será algo também a fazer mas mais lá para a frente. 
Coluna - estou com uma postura miserável e tenho de corrigí-la para evitar males maiores no fututo.
O grande problema está na frequência cardíaca. Ora eu em estado de descanso tenho o coração a bater a 100 à hora, onde o normal é 60. E aqui está a fonte de maior preocupação, é preciso controlar o nível alto de de stress em que me encontro e com uma frequência destas corro meia-hora e provavelmente dá-me o badagaio.

Então decidimos que durante 3 meses vou ter acompanhamento com uma Personal Trainer (isto é bué chique ehehehe) para tratar em primeiro da frequência cardíaca e corrigir a coluna, com muito cardio e exercícios localizados. Progressivamente tonificar e moldar o corpo.
Tudo isto com um treino personalizado 4 vezes por semana (oi?! 4?! ainda a recuperar do choque), sendo que 2 vezes terei a minha querida PT comigo durante 30 minutos e nos outros dias receberei por email ou mensagem escrita/telefonema exactamente o que tenho de fazer no gym. Portanto arranjar desculpas para não ir está fora de questão e eu e a minha PT somos uma equipa.

Com tudo isto chegarei a casa todos os dias às 22 horas da noite e a minha carteira levará um defalque, assim sendo, a minha 'whislist outuno/inverno '13' fica em modo - whis. 
Iniciei o gym a 18 de setembro e vou dando notícias. Ah já toda a gente me conhece por ser a menina dos 100 batimentos e de 5 em 5 minutos vão à minha beira perguntar se está todo bem - quando estou eu vermelha que nem um tomate maduro e a transpirar que nem uma doida.

Estou a adorar usar roupa de gym e nas idas às compras têm recebido quase todas as minhas atenções.


Todos os dias - tou lá! 

Até breve e meninas CORAGEM. Se pensam em se inscrever - inscrevam-se, se pensam em começar a frequentar - frequentem! Ginásio só pode fazer bem :D 
Vou dando notícias.

5 comentários :

  1. Sim senhora isso é que é dar no duro :)

    ResponderEliminar
  2. Com personal trainer não tens hipótese para te baldar:)) é muito vantajoso:) mas a desvantagem é mesmo o preço que eles cobram à hora...
    Força nisso e vai dando notícias!!:))

    Http://styleloveandsushi.blogspot

    ResponderEliminar
  3. Amazing! Love!
    http://afinaskaterblogspotcom.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
  4. Também tenho de ir para o ginásio para aumentar a minha massa muscular. visto que sou um palito autêntico e não consigo engordar comendo este mundo e o outro, tenho de dar no aço, o problema é que eu sou preguiçosa .... :P
    Força nisso!

    Um beijinho, maisumblogdemoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Isto é exactamente o que quero começar já amanhã! Mas tenho sorte porque o meu personal trainer vai sair grátis, a chatear o namorado :)

    Boa sorte e muita força, tu consegues!!
    Bejinhos,
    Mariana do fashionforelephants.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo